Histórico da Página
...
Nesse processo é necessário informar:-
- Coligada de onde se quer utilizar o Plano de Contas Contábil para geração dos Fatos Contábeis
...
- Código e Descrição para nova Estrutura de Demonstrações que será criada
...
- Grupos de Contas que serão utilizados no processo. Para cada grupo de conta é possível definir a Origem do Valor da demonstração, mas vale ressaltar que o processo considera apenas as Contas Contábeis dos grupos com Origem de Valor diferente de "Não se Aplica".
Importante: Quando a Coligada do Plano de Contas Contábil selecionada for a do contexto, o processo irá associar os fatos criados as contas da coligada.
Opções:-
- Grau das Contas Contábeis, marcando essa opção, as contas que serão utilizadas para gerar a estrutura serão apenas aquelas que estão de acordo com o nível selecionado. Caso selecione um nível que só tenha contas sintéticas, a última conta será exibida como analítica/fato contábil e assim permitirá associar outras contas.
...
- Ao marcar a opção Estrutura Consolidada, o processo criará uma Coluna para cada empresa participante do Grupo Empresarial escolhido além da sua Holding e, também, as colunas de Total Combinado, Eliminações a Débito, Eliminações a Crédito e Saldo Consolidado.
...
- Caso escolha marcar a opção Associar Contas Contábeis em todas as Coligadas através do Código da Conta, o processo também associará as contas que existirem com o mesmo Código nas colunas das empresas participantes do Grupo Empresarial de forma automática.
Após a execução do processo será gerada uma nova estrutura de demonstrações que está pronta para ser configurada e utilizada para geração do relatório de Demonstrações Contábeis.
...
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas