Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Na versão 19c não há mais suporte a caminhos absolutos (ex: /u01/oracle/dbx) para leitura e escrita de arquivos no Oracle, sendo necessário obrigatoriamente trabalhar com objetos de diretórios (directory). O ERP na versão 22.01 já está preparado para trabalhar com objetos de diretório, portanto, basta o DBA responsável pelo ambiente mapear os diretórios existentes atualmente no Oracle para exportação e importação de arquivos (se utilizar) e criar os objetos de diretórios com base nestes caminhos. Após o mapeamento e criação dos objetos de diretório, basta ajustar as configurações das rotinas no ERP que utilizam estes caminhos substituindo o caminho pelo nome criado pelo DBA.

É obrigatório a criação de um objeto de diretório (directory) no banco de dados pelo DBA com o nome GET_DIR_RMSpara ser utilizado pelas rotinas do ERP que precisam ler e escrever arquivo à partir do banco de dadosA configuração do parâmetro 50 no Acesso U: terá que ser ajustado para o valor conforme o nome do objeto de diretório. No Exemplo abaixo, o objeto de diretório foi criado com o nome GET_DIR_RMS, portanto, o parâmetro foi definido com este valor.

04. Jobs e Schedules

A partir da versão 19c o recurso de job foi descontinuado oficialmente, e os jobs existentes são automaticamente migrados para a funcionalidade de scheduler, que tem a mesma finalidade. Porém, recomenda-se evitar a migração automática, dando preferência para migração manual antecipada, ou seja, migrar os jobs para schedules antes de migrar para a versão 19c.

...