Configuração do Autenticador 1 - Acesse a rotina Atualizações\Geral John Deere\Autent. WebService JD OKTA (OFIA280).
2 - Será exibida a janela para configuração do autenticador.
3 - Na aba denominada Geral serão informados os dados das credenciais de autenticação enviados pela John Deere para cada concessionário. Desta forma, os campos Client ID, Client Secret e Redirect URI deverão ser passados pela John Deere ao concessionário, conforme explicado no passo 1 da seção Parametrizações. Com as informações disponibilizadas pela John Deere em mãos, preencha os campos desta aba. Após cadastrar estas informações, clique em Confirmar para salvar.
4 - Todas as outras abas correspondem as integrações específicas da John Deere. Vale ressaltar que para ligar e desligar o oAuth2.0/OKTA, cada integração possui um campo denominado oAuth2 que possui as opções 0=Não e 1=Sim. Como padrão, todas as integrações virão desligadas (0=Não).
5 - Para realizar a mudança de forma de autenticação para o OKTA, basta: a. Acesse a aba correspondente a integração desejada; b. Preencha o campo oAuth2 com 1=Sim; c. Clique em Confirmar para salvar a alteração; d. Saia/Feche o Protheus; e. Acesse o Protheus novamente para integrar utilizando oAuth2.0/OKTA.
6 - As integrações da John Deere com o concessionário que foram afetadas no Protheus estão listadas abaixo: a. Aba Garantia: Solic. Garantia JD (OFINJD15) / Cons. Garantia JD (OFICJD01) / Atualiza Status SG (OFINJD26); b. Aba JDPoint: Pedido de Peças JD (OFINJD10); c. Aba JDQuote2: Cotações JDQuote (VEIA110) / PO JDQuote (VEIA112) / Importação de Cotações (VEIA113) / Painel JDQuote (VEIA114); d. Aba Nota Fiscal de Compra: Relac. NF x Pedido (OFINJD22). e. Aba DTFGETAPI: Configurações para conseguir o Token para efetuar GET na API. f. Aba DTFPUTAPI: Configurações para conseguir o Token para efetuar PUT na API.
7 - Além do campo oAuth2, todas as outras abas possuem o mesmo padrão de campos que remetem a informações necessárias para utilização do oAuth2.0/OKTA, cujos campos estarão preenchidos automaticamente, dispensando qualquer alteração/atualização de seus conteúdos. A saber: a. URL Token: o endereço URL onde será obtido o token de autenticação; b. Auth Server: o nome do servidor de autenticação para cada integração específica; c. URL Auth: o endereço URL do servidor de autenticação; d. Escopo: o escopo de conexão definido para cada integração específica; e. URL WS: endereço URL do webservice para cada integração específica.
IMPORTANTE: Para mais informações referentes ao OKTA, acesse o linko link: https://tdn.totvs.com.br/pages/releaseview.action?pageId=553893397
|