Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

O acesso pelo conector permite visualizar que o conector possui tokens gerados, e é possível navegar para o fluxo acima apresentado (Environment Admin), podendo assim efetuar a manutenção dos tokens:


No próximo capítulo iremos abordar como efetuar requests com esses dados


Regras de Token


Um item importante a se considerar referente ao Connector é que, em cada tenant, só é possível criar um Token por connector.

Caso o usuário queira efetuar uma consulta se o token ainda é valido, deve-se utilizar o endpoint abaixo, preenchendo o apitoken juntamente com o connector ID:


/api/v1/apikey/details


Image Added


Revogação


O Connector Token uma vez criado, não se expira. Para que o mesmo seja revogado/invalidado, deve-se por conta das regras abaixo:

1. Revoke Manual: Na lista de Connectores, note que é exibido um connector (referente ao token válido) juntamente com a opção "Revoke". Clicando nesta opção pode-se revogar o token atual.


Image Added


Image Added


2. Novo token gerado para o mesmo usuario e conector: Uma vez que um connector já obtém um token criado, caso o usuário crie um novo, o Token anterior será invalidado. Há situações em que outro app pode criar um outro token para o mesmo connector, invalidando o atual. Nesses casos, é recomendado alinhar com o time para que ambos usem o mesmo, evitando impactos de validação.

Image Added


3. Usuário removido da plataforma.

Próximos Passos


Uma vez que a autenticação ocorreu, teremos o access_token disponível. Este valor deve ser inserido no swagger no atributo "Access Token" (parte superior central).

...