Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1. Disponibilizada nova rotina no menu, Análise de Contas (PLSA600), que tem com o intuito facilitar a análise das contas e desvincular tal tarefa da rotina de Digitação de Contas(PLSA498).
    Image RemovedImage Added


    1. Os campos das guias que serão exibidos em tela podem ser configurados pelo usuário, tornando a tela mais clean e fácil de utilizar, permitindo exibir apenas os campos necessários para análise, separando os campos exibidos do tradicional Digitação de Contas (PLSA498):
      1. Para acessar a tela de configuração dos campos do Análise de Contas (PLSA600), acesse Miscelânea / Genérico / Tipos de Guia / Outras ações / Cfg.P.Contas (será explicado no tópico XXX).
      2. Na tela de análise da guia, contamos com diversos filtros e opções de detalhamento de críticas, retirar a glosa e incluir glosa manual para o item.
      3. Permitir alterar guias com fase 2(Conferencia) e 3(Pronta)
      4. Nova opção de (re)Processar. Esta opção decreta o fim do Retorno e Mudança de fase pois faz de uma única vez o que os dois anteriores faziam. 
  2. Nova funcionalidade, onde as informações digitadas pelo usuário no filtro da tela de Digitação de Contas (PLSA498) e na Análise de Contas (PLSA600), ficará sempre preenchido com as última informações imputadas, onde o usuário não precisa ficar preenchendo novamente os mesmos campos (ou seja, não precisa digitar novamente os parâmetros de pesquisa, pois o sistema "salva" essas informações do último acesso, ao entrar novamente na tela).
  3. Disponibilização da opção de múltiplas seleções nas rotinas de Processamento de Contas(PLSA498/PLSA600) - funcional apenas para enviar PEGS para o novo processamento em fila.
  4. Criação de "robôs" schedulados, que realizam automaticamente a mudança de fase de Guias, PEGs e Eventos da guia, permitindo que o usuário análise outros processos ou acesse outras rotinas, sem necessidade de esperar o resultado final do processamento.
    1. Para configurar os robôs de Importação e Valoração, consulte o tópico "03-Configurações".
  5. Na inicial de Análise, é possível marcar várias PEGs e liberar para o pagamento de forma automática. No final do processamento, será exibido um resumo constando as PEGs liberadas ou não, para ciência do usuário.
  6. Criação da tela de Histórico de Tratamento, onde o usuário pode visualizar os eventos que constam nas guias relacionadas a guia selecionada. Ou seja, caso esteja numa guia SADT relacionada a uma guia de internação, a tela irá exibir os eventos da guia atual e mais da guia da internação, de forma agrupada, para conhecimento do usuário.


03. Configurações

As configurações desta dos robôs de Mudança de Fase da nova funcionalidade serão implementadas no arquivo appserver.ini dos servidores Protheus. Para o correto funcionamento da funcionalidade, configure corretamente os robôs, conforme exemplos abaixo:


  1. Na sessão do ambiente escolhido configure as variáveis
    1. EMPROBOXML (obrigatório)  - irá identificar a empresa do sistema;
    2. FILROBOXML (obrigatório) - identificará a filial do sistema;
      Exemplo das variáveis configuradas na sessão do ambiente:

      Bloco de código
      [PRODUCAO]
      EmpRoboXml=99
      FilRoboXml=01
      
      
  2. Na sessão ONSTART indique os jobs conforme abaixo

    Bloco de código
    [ONSTART]
    JOBS=ROBO_PEG,ROBO_GUIA,ROBO_EVENTO
    Refreshrate=30 //representa uma espera de 30 segundos
    
    [ROBO_PEG]
    ENVIRONMENT=[P12] -> substituir pelo nome do ambiente
    INSTANCES=1,1
    main=fRoboPeg
    
    [ROBO_GUIA]
    ENVIRONMENT=[P12] -> substituir pelo nome do ambiente
    INSTANCES=5,5
    main=fRoboGuia
    
    [ROBO_EVENTO]
    ENVIRONMENT=[P12] -> substituir pelo nome do ambiente
    INSTANCES=10,10
    main=fRoboEvent
    
    

...

  1. Tenho uma customização que grava guias no processamento de contas, como posso fazer para integra-la ao Robô de Processamento para que minhas guias sejam processadas automaticamente?

    Bloco de código
    user function myCustom(cNumGui)
    local cCodPeg := BCI->BCI_CODPEG
    local cCodLdp := BCI->BCI_CODLDP
    local cTipGui := BCI->BCI_TIPGUI
    default cNumGui := ""
    
    //Caso não seja informado o número da guia será enviado a PEG toda para o processamento.
    addFilaPLS(cCodPeg, cCodLdp, cTipGui, cNumGui )
    
    return
    
  2. Como debugar um ponto de entrada chamado pela fila de processamento?
    1. Pode realizar o debug utilizando a opção de Multi-thread no compilador.
    2. Desabilitar todos os robôs que tenham acesso ao banco de dados e, após colocar os itens na fila de processamento, chamar a função U_PLSSMFila, para simular a fila no debug.

...