Histórico da Página
...
Desenvolvido um programa para a geração do arquivo do DCR-E.
A entrada de dados solicita informações para filtro das notas fiscais que serão selecionadas, além de informações que serão geradas diretamente no demonstrativo.
Ao confirmar a entrada de dados, o programa irá verificar a estrutura dos itens e/ou grupo fiscal de item selecionados em tela. Com base nesses itens, serão apresentadas na grid, as notas fiscais de entrada que possuem os itens encontrados.
, com uma tela principal onde será informado o item ou os itens, que devem ser apresentado no arquivo.
Com a opção da data em tela, será feito o rastreamentos das notas fiscais desse mesmo periodo informado, sendo analisado primeiro a estrutura do item que está sendo declarado, e conforme essa estrutura, será feito o rastreamento das notas fiscais de entrada dos componentes e sub compomentes ultilizados no processo de insdustrialização do produto acabado final. Essas notas fiscais serão apresentadas na grid para que seja possivel fazer a seleção, onde elas serão apresentadas no arquivo da DRC-E, e conforme sua origem, será defido o registro que irá apresentar, entre os registros Após selecionar as notas na grid e clicar no botão Processar, será gerado o arquivo do DCR-E para cada item de venda filtrado. O arquivo será gerado com os registros 0, 1, 2, 3, 4 e 9.
04. PROCEDIMENTO PARA IMPLANTAÇÃO
...
05. PROCEDIMENTO PARA UTILIZAÇÃO
Apos as atualizações solicitadas acima, precisamos entender que os dados que serão apresentados no arquivo da DCRE gerados pelo programa OBF19020, nada mais é do que as informações de origem dos componentes e sub componentes utilizados no processo de insdutrialização até chegar ao produto final, o mesmo que será feito a declaração.
A estrutura do item que está sendo declarado é a mesma estrutura apresentada no programa MAN10002, então todos os itens abaixo do item PAI que está sendo declarado, será feito o rastreamento das notas fiscais de compra, e analisado se os produtos são componenetes ou sub- componentes, e qual sua origem, se é um produto nacional ou importado, e se sua importação foi direta quando possuir DI, ou indireta quando possuir apenas notas fiscal escriturada no programa SUP3760.
MAN10002 - Estrutura do ITEM:
Como é identificado se o item é nacional ou importado:
A indentificação é feito pela analise do grupo de despesa cadastrado no SUP0650, onde no campo origem é informado a origem do item que está sendo escriturado no SUP3760.
SUP3760 - Nota fiscail de entrada Nacional:
SUP3760 - Nota fiscail de entrada com importação:
SUP3760 - Nota fiscail de entrada com importação DIRETA:
OBF19020:
Para gerar o arquivo da DCRE, deve ser informado o Estabelecimento caso possua, o Periodo, o Grupo fiscal item quando se tratar de mais itens a ser declarados, esse grupo é criado no VDP4553, o Item quando se tratar apenas de um, Processo produtivo basico (PPB), Tipo de DCR-E podendo ser Novo, Substituva, Retificadora, Numero do DCR-E anterior, quando se tratar , Numero do processo retificador, Moeda de conversão dos valores, Modelo do item quando possiur, Número da versão PGD, e a opção de macar a geração do relatório para confência.
Na opção Notas fiscais, será apresentado na gride as notas de entradas referente aos componenetes e sub componentes conforme estrutura do item Pai, e tendo nessa grid a opção de selecionar quais notas deve ser consideradas para a declaração do DCR-E.
Quando for selecionado o botão de processar, será considerado as notas selecionadas, e criado o arquivo de declaração do DCR-E.
06. DOCUMENTO DE REFERÊNCIA
...