Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Deck of Cards
idFacilitador de implantação
Card
defaulttrue
id1
labelOrçamento e Precificação
  1. Precificação

O orçamento de serviços pode ser construído

em

com dois diferentes formatos de precificação: planilha de preços ou tabela de precificação.

  • Planilha de Preços

A planilha de preços é o formato recomendado porque proporciona ao usuário maior comodidade e simplicidade no momento de implantar o sistema. É muito comum no mercado de terceirização de serviços que os clientes utilizem planilhas para precificar os serviços prestados

e pensando

. Pensando nisso, o GS traz a planilha de preços do cliente para dentro do sistema, ou seja, sem precisar criar planilhas

novas

, é possível

trazer a própria planilha para

manipular a que já está sendo utilizada dentro do sistema e

utilizá-la com os

usufruir dos mesmos recursos que o Excel oferece.

Basta

Para isso, basta que elas sejam cadastradas, sem limite de quantidade, e sejam selecionadas no momento de incluir o orçamento de serviços. Para mais informações sobre como utilizar o cadastro de planilha de preços e a aplicação dentro do orçamento de serviços, acesse: Planilha de Preços de Serviços - TECA999 - Gestão de Serviços - P12 .

  • Tabela de Precificação 

A segunda opção para formação de preços no GS é a tabela de precificação. Esta funcionalidade muda a estrutura do orçamento de serviços e desvincula os materiais de implantação e consumo dos itens de RH e passam a se relacionar diretamente com o local de atendimento. Esta funcionalidade exige que o operador crie os campos que serão utilizados na formação de preços e eles podem ser classificados por tipo de serviços, impostos ou totalizadores. Para mais informações sobre como cadastrar a tabela de precificação, acesse: GS0051 Como criar uma Tabela de Precificação (TECA740E).


2. Integração com CRM x Orçamento Simplificado

Quando o GS é implantado, o processo de geração de orçamento de serviços pode ser criado de duas formas: integrado com CRM ou sem integração. Quando integrado, o processo de geração do orçamento é iniciado pela criação da oportunidade de vendas, a pré-venda, em que são definidos os fatores de sucesso (ou insucesso) da negociação. A partir da oportunidade de vendas será criada a proposta comercial e por último o Orçamento de Serviços. Este formato é ideal quando o cliente utilizar o CRM Protheus e houver interesse em realizar a gestão de vendas, a gestão do vendedor, o acompanhamento de negociações em andamento e funil de vendas. Para mais informações sobre este formato, acesse: Oportunidade - FATA300 - Gestão de Serviços - P12.

O modelo de orçamento sem integração com CRM, dentro do GS, é chamado de Orçamento Simplificado. Ao contrário do primeiro, deve ser utilizado quando o cliente não tiver o CRM Protheus e não for utilizar a gestão de vendas e negociações iniciadas, em andamento ou encerradas. O fluxo do orçamento simplificado é muito simples, basta utilizar a opção de menu com o mesmo nome da rotina e será aberta a tela para inclusão das informações de cliente, serviços, tipo de contrato, etc. Para mais informações sobre o Orçamento de Serviços, acesse: Orçamento de Serviços - TECA740 - Gestão de Serviços - P12.

Vale destacar que tanto na primeira opção quanto na segunda, o orçamento de serviços é exatamente igual, a diferença entre os dois usos é apenas o fluxo do processo: um é integrado e o outro é simplificado. 

Card
defaulttrue
id2
labelContratos


Card
defaulttrue
id3
labelOperacional


Card
defaulttrue
id4
labelArmamentos