Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Ficha de Extração - Recursos Humanos - Reclamações Trabalhistas

Área:Recursos Humanos
Assunto:Reclamações Trabalhistas
Programa Extrator:emsh_bi_hlf.r
Programa de Parâmetros:bfp001ab.r
Tabela Destino:HLF
Reclamações TrabalhistasHCM 2.10a / Datasul 11

 

Regra Principal de Extração: Utiliza a data de abertura do processo como base para a extração.

Informações
Importante:
Caso a instalação do ERP não seja exclusiva para uso da área de Recursos Humanos, o cadastro de empresa e estabelecimento da área de recursos humanos, dependendo da versão do ERP, pode ser independente do cadastro de empresa e estabelecimento das outras áreas (sistema EMS2, por exemplo). Nesse caso, deve-se configurar uma “Matriz de Tradução” tanto para empresas como para estabelecimentos de forma a permitir que os extratores utilizem esses códigos traduzidos em vez dos códigos existentes no ERP, módulo de recursos humanos. Essa configuração é feita por dois arquivos texto com nome “MTEMPRES.TXT” e “MTESTABL.TXT”. Para cadastrar a matriz, basta informar os códigos do sistema de origem (RH) e sistema de destino (EMS), separados por ponto e vírgula. Pode-se utilizar o “MS Excel” ou um editor de arquivos textos como o “Bloco de Notas” para fazer essa configuração. Os arquivos modelo são distribuídos com os programas extratores na mesma pasta, de forma a facilitar o cadastramento, identificando os dados a serem informados pela primeira linha do arquivo.

a

ParâmetroDescrição

TPCASA

Faixas de Tempo de Casa*

TPCARG

Faixas de Tempo de Cargo*

*Os detalhes dos parâmetros globais estão definidos na ficha principal.

Conferência das Informações

Informações
Importante:
Algumas medidas não têm relatórios para validação e a validação deve ser feita por intermédio de consultas em telas do sistema, por isso deve-se efetuar o processo pela amostragem de colaboradores. Os reclamantes citados neste assunto referem-se a colaboradores cadastrados normalmente e relacionados a empresas e estabelecimentos e que tiveram participação em processos trabalhistas abertos contra a empresa.

Medidas:

A medida Qtde Reclamações utiliza as informações abaixo para validação dos reclamantes relacionados aos processos trabalhistas.

Relatório Base

Utilizar o relatório Processos Trabalhistas (TB0031).

Os filtros aplicados no relatório podem refletir para as seguintes dimensões:
Estabelecimento, Reclamante e Período em que ocorreu a Abertura do Processo.

Parâmetros do Relatório:

Na aba “Seleção”:
Campo Estabelecimento: informe o estabelecimento a ser validado. Observe que somente serão emitidos no relatório estabelecimentos da empresa selecionada no pelo usuário no ERP.
Funcionário: informe o código do reclamante a ser validado ou deixe o filtro em aberto para emitir o relatório com todos os colaboradores.
Recebimento: preencha de acordo com o período de validação.
Demais Campos: deixe com filtro aberto para trazer todos os colaboradores.

Na aba “Classificação”:
Selecione Por Estabelecimento/Reclamante/Data Recebimento.

Na aba “Parâmetros”:
Campo Processo: selecionar “Todos”.
Campo Tipo Reclamante: selecionar todas as opções disponíveis. Atenção para não marcar a opção “Desmarcar Todos”.

Qtde Reclamações (HLF_QTRECL): indica a quantidade de reclamações trabalhistas referente aos colaboradores de um determinado estabelecimento da empresa. Validar a medida pelo campo “Total Estabelecimento” apresentado no relatório Listagem dos processos trabalhistas (TB0031), para o estabelecimento e período que está sendo validado, pode ser usado o campo “Total Empresa” para validação de mais de um estabelecimento da mesma empresa num determinado período.