Procedimentos para UtilizaçãoConforme fluxo apresentado abaixo, a Unimed Brasil identifica os beneficiários de Compartilhamento e informa a operadora através do novo WebService do A100 que foi disponibilizado, para que seja feito o enquadramento dos mesmos conforme a RN430.
Após o recebimento do XML será criado um lote que pode ser consultado no programa Consulta Lote Compartilhamento de Risco (hrb.risk-sharing). A consulta é realizada através da data de geração do XML.
Ao detalhar o lote é possível identificar os beneficiários recebidos como próprios (beneficiários pertencentes a operadora) e outros (beneficiários de outras unidades):
Neste programa é possível também ao clicar em "Novo lote", realizar o upload de um arquivo XML e processar manualmente um lote, que seguirá o mesmo processo do recebido pelo WebService. O relatório será disponibilizado na Central de Documentos. Importante: Está é a opção a ser utilizada quando a comunicação com Unimed do Brasil via WebService não estiver funcionando, a mesma estará disponibilizando para download o arquivo XML.
As telas de Consulta Beneficiários Compartilhamento de Risco Intercâmbio (hrb.beneficiarioCompartRiscoIntercam) e Manutenção Beneficiários Compartilhamento de Risco (hrb.beneficiarioCompartRisco), continuam sendo utilizadas para as consultas de beneficiários próprios e outros respectivamente.
|