Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Totvs custom tabs box
tabsPasso 01, Passo 02, Passo 03, Passo 04
idspasso1,passo2,passo3,passo4
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1

Procedimentos para Implantação

A implementação descrita no documento estará disponível a partir da atualização do pacote no cliente.

O pacote está disponível no portal (https://suporte.totvs.com/download) e também na console de atualização.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso2

Procedimentos para Configuração FOUNDATION-SAUDE


  • Configurar usuário DATASUL
  1. Cadastrar um usuário no GPS pelo programa Usuários Produto (sec000aa), este usuário possibilitará o FOUNDATION-SAUDE utilizar um servidor RPW.
  2. Configurar o "Diretório Spool"  destacado em verde na imagem a seguir, com um diretório compartilhado com todos os usuários que acompanharão o processo, pois nesse diretório será gerado o relatório de acompanhamento.
  3. Configurar o "Servidor Execução" destacado em amarelo na imagem a seguir, com o servidor RPW que será responsável pela execução do processo.

      4. Adicionar no pf do appserver do Foundation o parâmetro "-param <usuário>,<senha>"  referente ao usuário cadastrado nos passos anteriores, como destacado em verde             na imagem abaixo:

    

  • WebService
    Para o envio e recebimento dos arquivos A100 e A105 via webservice, é necessário configurar o Foundation para a utilização dos endpoints, adicionando as configurações abaixo no arquivo <JBOSS-HOME>\server\<INSTÂNCIA>\conf\foundation-exchange.properties.
    connector.Internal.PtuXml.batch.v10.xml.PtuA100Request = com.totvs.foundation.exchange.connector.foundation.implementation.batch.xml.v10.PtuA100InternalConnector


  • Novo Endpoint do Webservice
    O endpoint estará disponível no produto FOUNDATION-SAUDE em versões maiores ou iguais à 12.1.23.19, 12.1.24.11 e 12.1.25.5 e poderá ser consultado pelo   endereço http://<enderecoDoFoundation>:<portaFoundation>/jbossws/services conforme exemplo abaixo:

  • Para trafegar solicitações, o endereço deste endpoint deve ser enviado para Unimed Brasil : PtuBeneficiaryMovimentationWSv10?wsdl. 

 

Procedimentos para Configuração DATASUL 


Caso o certificado digital do PTU A100 Compartilhamento de Risco seja diferente do PTU online deverá ser criada uma nova instância do Foundation. Para configuração do certificado digital no foundatio, seguir essa documentação Certificados_digitais#configSSL
Configuração josso-agent-config.xml
Acessar o arquivo josso-agent-config.xml em "..\jboss\jboss-4.2.3.GA\server\<instance>\conf\josso-agent-config.xml"
Adicionar as tags abaixo dentro da tag <partner-apps> e salvar o arquivo.

<partner-app>
    <context>/hrb</context>
</partner-app>



Configuração application.xml
Acessar o arquivo application.xml em "..\jboss\jboss-4.2.3.GA\server\<instance>\deploy\datasul-byyou-12.1.XX-SNAPSHOT.ear\META-INF\application.xml"
Adicionar as tags abaixo dentro da tag <application> e salvar o arquivo.

<module>
    <web>
        <web-uri>totvs-thf2-hrb.war</web-uri>
        <context-root>/hrb</context-root>
    </web>
</module>


No TOTVS12, acesse o programa Importação Menu ByYou.
Importe os arquivos "univdata/men_hrb.d" para efetuar a atualização do menu do módulo HRB - Repasse de Beneficiários

Obs: Para maiores informações sobre o Foundation Saúde consulte o documento abaixo: 
https://tdn.totvs.com/x/PTKWDg


Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso3

Procedimentos para Carga Inicial

Após a configuração do WebService pelo Foundation, será realizado o envio da massa total de Beneficiários de Compartilhamento de Risco, pela Unimed Brasil.
Com base nisso foi desenvolvido o programa "sp-relatorio-exclusao-compart-risco.p" para auxiliar na identificação dos beneficiários que estão cadastrados como compartilhamento de risco e que não estão nesta massa total 
que foi enviada.

Conforme mostrado abaixo o programa possui duas funcionalidades, a listagem dos beneficiários de compartilhamento e a exclusão da base destes mesmos beneficiários.


Ao selecionar a primeira opção "Geração", será solicitado um caminho válido para a geração do relatório.


Relatório CSV gerado.


Ao selecionar a segunda opção "Elimina", será solicitado um caminho válido onde será salvo o backup  dos registros que foram listados pelo relatório. Estes registros serão excluídos definitivamente da base de dados. 


Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso4

Procedimentos para Utilização

Conforme fluxo apresentado abaixo, a Unimed Brasil identifica os beneficiários de Compartilhamento e informa a operadora através do novo WebService do A100 que foi disponibilizado, para que seja feito o enquadramento dos mesmos conforme a RN430.


Após o recebimento do XML será criado um lote que pode ser consultado no programa Consulta Lote Compartilhamento de Risco (hrb.risk-sharing).
A consulta é realizada através da data de geração do XML.


Ao detalhar o lote é possível identificar os beneficiários recebidos como próprios (beneficiários pertencentes a operadora) e outros (beneficiários de outras unidades):




Neste programa é possível também ao clicar em "Novo lote", realizar o upload de um arquivo XML e processar manualmente um lote, que seguirá o mesmo processo do recebido pelo  WebService. O relatório será disponibilizado na Central de Documentos.

Importante: Está é a opção a ser utilizada quando a comunicação com Unimed do Brasil via WebService não estiver funcionando, a mesma estará disponibilizando para download o arquivo XML.




As telas de Consulta Beneficiários Compartilhamento de Risco Intercâmbio (hrb.beneficiarioCompartRiscoIntercam)Manutenção Beneficiários Compartilhamento de Risco (hrb.beneficiarioCompartRisco), continuam sendo utilizadas para as consultas de beneficiários próprios e outros respectivamente.




...