Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Linha de Produto:Microsiga Protheus
Segmento:Supply Chain - Logística
Módulo:SIGAWMS - Gestão de Armazenagem

Descrição:

O controle de qualidade é um processo do sistema que possuí o objetivo de verificar a qualidade do produtos recebidos através de uma inspeção, comumente utilizado no ramo farmacêutico para inspecionar os lotes de medicamentos recebidos . Para tanto, antes do produto ser enviado para o armazém padrão, este será enviado para o armazém de qualidade (MV_CQ), que possuí como valor padrão 98.  O WMS está preparado para trabalhar de forma integrada ao controle de qualidade, seja o controle de qualidade (B1_TIPOCQ) via o módulo Inspeção de Entradas - SIGAQIE ou via módulo de Estoque - SIGAEST.

O saldo do produto no armazém de qualidade também é controlado pelo WMS, ou seja, quando o produto é recebido no armazém de qualidade, este passará pelos processos de conferência (opcional) e armazenagem no produto no endereço de qualidade, assim como ocorre com os demais armazéns. Após o produto ser liberado do armazém de qualidade, novamente o WMS atuará para realizar a saída do produto do armazém de qualidade e entrada do produto no armazém padrão.

O processo de Conferência de Recebimento (WMSA320) no sistema integrado com qualidade ocorrerá dentro do armazém de CQ e antes de sua armazenagem. Sendo assim, após o produto entrar no armazém padrão, o documento não constará mais para a conferência. No processo onde ocorre skip-lote, a conferência não poderá ser realizada, pois o sistema automaticamente retirou o produto do armazém de cqCQ, impedindo que seja gerada a conferência.

O skip-lote é um processo pertinente o módulo SIGAQIE, que com base em regimes de inspeção dos lotes cadastradas no módulo, permite que o produto seja automaticamente liberado da inspeção da qualidade. Nestes casos o produto não chega a ser armazenado no armazém local de qualidade, e é direcionado para o armazém padrão. Contudo, os registros de qualidade (SD7) ainda são gerados, mas em seguida são liberados sem interação do usuário.  Para que este processo automático ocorra quando integrado ao WMS, é imprescindível que  o endereço origem informado no Documento de Entrada exista também no armazém de qualidade (98). Caso contrário, o sistema alertará que a necessidade de refazer o documento de entrada para que a integração ocorra.

Visualize o fluxo do sistema integrado à qualidade.

Exemplo de funcionamento WMS integrado à qualidade (SIGAEST)

Exemplo de funcionamento WMS integrado à qualidade (SIGAQIE) sem skip-lote

Exemplo de funcionamento WMS integrado à qualidade (SIGAQIE) com skip-lote