Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Informações

Consulte o site da fabricante para mais informações sobre a feature Placement Groups.

A seguir, veja as configurações de máquinas para cada cenário.

Totvs custom tabs box
tabsCenário geral, C-Tree Server, Dicionario no banco
ids01,02,03
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referencia01

Máquina Primária:  Possui a função de Gateway, direcionando as conexões para as máquinas Secundárias. Se conecta nas máquinas Secundárias, Secundárias VIP, WF/WB/SCH/JOB, e Database.  

Máquina Secundária: De 1 a N, recebe as requisições da Primária para processamento. Não é recomendado instalar outros serviços. Elas podem ser escalonadas horizontalmente conforme a necessidade. 

Máquina Secundária VIP: Para cenários que necessitam de alta disponibilidade, pode ser definido uma instância das pré-desenhadas que não será desligada quando o consumo estiver abaixo de 10%. Neste cenário, é importante a configuração de um broker (balanceamento de carga) exclusivo após a escolha do blueprint.

Máquina WF/WB/SCH/JOB: Este servidor pode servir para Work Flow, WebService, Scheduler ou Jobs. 

Máquina Database: Recomendamos uma máquina específica dedicada ao banco de dados. 

Máquina TSS (SPED): Recomendamos que uma máquina específica seja dedicada ao TSS.

Volume para o uso do Protheus: Tanto para os discos do sistema operacional como para o volume do Protheus, recomendamos que o ambiente esteja configurado como High Performance em cenários de produção. Para utilização do C-Tree Server, caso seu volume seja superior a 500 conexões simultâneas ou o tráfego de I/O passe de 700 Mbits/s, em cenários com Windows recomendamos o uso do Storage Pool; em Linux, recomendamos o uso do LVM (Logical Volume Manager).

Totvs custom tabs box items
defaultno
referencia02

Para ambientes com C-Tree Server, recomendamos, além do Storage Pool (Windows) ou LVM (Linux), as seguintes instâncias: 

Máquina Primária: Instância m5, com C-Tree, App Broker, App Broker VIP, App Compilação, App Balance (monitor), License Server, DBAccess SPOFless, DBAccess secundário; Utilizando o EBS, recomendamos o volume de 120GB no C:/ em cenários Windows e no / em cenários Linux. Em ambas as situações, utilize o disco em High Performance. 

Máquina(s) Secundária(s): Instância m5, com Boundserver, AppServer Secundários, DBAccess Secundário. Utilizando o EBS, recomendamos o volume de 120GB no C:/ em cenários Windows e no / em cenários Linux. Em ambas as situações, utilize o disco em High Performance. 

Máquina VM WebService/Job/Workflow: Instância m5, com Protheus WEBRest, Protheus WEBService, Protheus Workflow, Protheus JOB, Protheus Schedule, Protheus Mobile, e um DBAccess em modo secundário. Utilizando o EBS, recomendamos o volume de 120GB no C:/ em cenários Windows e no / em cenários Linux. Em ambas as situações, utilize o disco em High Performance. 

Máquina VM TSS: Instância m5, com Broker (balance), Appserver Secundárias e DBAccess (Single). Utilizando o EBS, recomendamos o volume de 120GB no C:/ em cenários Windows e no / em cenários Linux. Em ambas as situações, utilize o disco em High Performance. 

Esquemático de uso do subsistema de IO Block Storage para cada VM Protheus deve seguir o recomendado visando aumento significativo da capacidade de IOPs + throughput.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referencia03

Para ambientes com Dicionário no banco recomendamos, além do disco estar em high performance, os seguintes shapes (lembrando que, quanto maior o tamanho do disco, mais performático será o throughput): 

Máquina Primária: Instância m5, com C-Tree, App Broker, App Broker VIP, App Compilação, App Balance (monitor), License Server, DBAccess SPOFless, DBAccess secundário; Utilizando o EBS, recomendamos o volume de 120GB no C:/ em cenários Windows e no / em cenários Linux. Em ambas as situações, utilize o disco em High Performance

Máquina(s) Secundária(s): Instância m5, com AppServer Secundárias e DBAccess secundário. Utilizando o EBS, recomendamos o volume de 120GB no C:/ em cenários Windows e no / em cenários Linux. Em ambas as situações, utilize o disco em High Performance

Máquina VM WebService/Job/Workflow: Instância m5, com Protheus WEBRest, Protheus WEBService, Protheus Workflow, Protheus JOB, Protheus Schedule, Protheus Mobile, e um DBAccess em modo secundário. Utilizando o EBS, recomendamos o volume de 120GB no C:/ em cenários Windows e no / em cenários Linux. Em ambas as situações, utilize o disco em High Performance

Máquina VM TSS: Instância m5, com Broker (balance), Appserver Secundários e DBAccess (Single). Utilizando o EBS, recomendamos o volume de 512GB no C:/ em cenários Windows e no / em cenários Linux. Em ambas as situações, utilize o disco em High Performance.

...