Histórico da Página
...
Visualização das importações realizadas
Âncora vis vis Conforme visto no tópico de Importações, após realizar a importação, o sistema irá gerar os registros das importações realizadas na tabela B6F, para que os usuários saibam quais arquivos e edições foram importadas no sistema.
- Caso o usuário queira visualizar os itens vinculados a edição importada, basta na tela inicial da Brasíndice (PLSBRASIN1), posicionar no registro desejado e clicar no botão Visualização.
- O sistema irá exibir uma mensagem de carregando os dados e após carregamento, exibir o browser, mostrando todos os registros da tabela BD4 vinculados a essa importação. Essa vinculação é realizada pelo campo BD4_CHVIMP.
Nessa tela, visualizamos os itens atrelados a importação realizada.
Aviso title Atenção Como são importados milhares de registros e é checado a tabela BD4, é normal que ao clicar na opção Visualização, o sistema tenha um carregamento mais moroso para os dados. Por isso, é exibido a dialog de "Carregando", que indica que o sistema está procurando os dados para exibição. Somente quando o carregamento for realizado pelo sistema, será aberto o browser para exibição dos dados.
Exclusão de Importações
Âncora del del Caso o usuário tenha efetuado alguma importação e queira excluir, o sistema permite, desde que:
A edição que está sendo excluída seja a última para o tipo de procedimento (Material, Solução ou Medicamento) e tipo de Preço (PMC ou PFB). Ou seja, se tenho duas importações realizadas, só posso excluir a última edição, a mais recente.
Exemplo Resultado 1º) Tipo: Material / Preço: PFB / Edição: 500
2º) Tipo: Material / Preço: PFB / Edição: 450
Tento excluir o segundo registro, edição 450.
Ao tentar excluir o segundo registro - de edição 450 - o sistema não irá deixar, pois temos edição mais recente importada no sistema.
- Para excluir, na tela inicial da rotina de importação Brasíndice, posicione no registro desejado e clique no botão Outras Ações / Excluir.
- Se o registro que está sendo excluído não for o último, conforme explica no item anterior, o sistema irá alertar o usuário, com aviso em tela, informando que para este mesmo tipo de Procedimento e Valor, possui importação mais recente e seu número.
- Se for a última versão, o sistema pergunta ao usuário se realmente deseja excluir essa versão e registros.
- Se clicar em "Não", o processo é interrompido e nada é excluído. Se sim, o sistema inicia o processo de exclusão. Este processo é acompanhado pela barra de progresso, para que o usuário acompanhe visualmente os passos da exclusão.
- No final da exclusão, caso o processamento tenha ocorrido de forma normal, o sistema exibe um Help, informando que a edição e todos os dados vinculados foram excluídos.
- Caso ocorra algum problema na exclusão dos itens, o usuário é alertado do problema e abre-se um browser com os erros detalhados, para análise do usuário.
- Caso clique no botão Cancelar do browser, a janela será fechada, mas se clicar no botão Confirmar, o sistema abre o modal para o usuário selecionar o local onde deseja gravar o log em sua máquina. Selecione o local e clique no botão Abrir, para que o log seja salvo neste local.
- O nome do arquivo de log será: "erro_deletar_tabela_ + data atual + hora da geração + .log", como por exemplo: "erro_deletar_tabela_05_06_2020_14_41_55.log"
Quando a exclusão é realizada, as seguintes tabelas são excluídas ou alteradas:
Tabela Ação BD4 - Todos os registros da tabela BD4, que possuem o campo chave BD4_CHVIMP relacionado ao registro são deletados.
Atenção:
1) Ao deletar o registro BD4 pertencente a edição excluída, o sistema verifica se existe algum BD4 anterior para o item e qual possui a maior data final de vigência. Existindo, irá apagar a data final deste BD4, tornando esse registro com vigência válida, já que excluímos o anterior.BA8 - Após deletar os registros da BD4, o sistema verifica se existe algum evento na BA8 que não possui mais unidade de Saúde. Se existir, esse evento é excluído.
BR8 - Após a exclusão, o sistema verifica se existe algum evento na Tabela Padrão (BR8) que não exista mais na TDE (BA8). Se encontrar algum registro nessa situação, o evento na tabela padrão é desativado, ou seja, tem o seu campo Ativo (BR8_BENUTL) marcado como "Não".
BTQ - Nenhuma ação é realizada na tabela BTQ, pois podemos ter outros eventos em outras TDEs utilizando o mesmo código, já que se trata de uma tabela de De/Para.
- Se o registro que está sendo excluído não for o último, conforme explica no item anterior, o sistema irá alertar o usuário, com aviso em tela, informando que para este mesmo tipo de Procedimento e Valor, possui importação mais recente e seu número.
Importação do Arquivo de Excluídos da Brasíndice
- O sistema realiza a importação do arquivo de excluídos da Brasíndice®, onde realiza a leitura do arquivo e localiza em todas as TDE's do sistema os eventos presentes no arquivo, finalizando as vigências de sua composição com a data informada no Pergunte.
- Assim, ao realizar a importação do arquivo de Excluídos, o sistema irá localizar os eventos presentes no arquivo em todas as TDE's do sistema, para finalizar suas composições (tabela BD4, campo BD4_VIGFIM), com a data informada no Pergunte, além de registrar na tabela B6G - Importacoes Brasindice, que o arquivo de Exclusão foi importado no sistema.
- Para realizar importação do arquivo de excluídos, não é necessário realizar nenhuma configuração de layout no sistema - como ocorre com os outros arquivos - bastando seguir as informações abaixo:
- Possuir o arquivo de Excluídos da Brasíndice (gerado pelo caminho Manutenção / Excluídos);
- O arquivo deve ser gerado com os seguintes padrões de nomes: EXCLUSAO ou EXCLUIDOS, seguido da versão da Brasíndice corrente, como:
- exclusao_950.txt
- 950_EXCLUSAO.txt
- 943_excluidos.txt
- EXCLUIDOS_942.txt
Aviso title ATENÇÃO Se o nome do arquivo não possuir as palavras exclusao ou excluidos, o sistema sempre irá retornar que não existe arquivos válidos de Exclusão da Brasíndice, no diretório informado.
Logo, sempre nomear o arquivo da forma esperada, com as palavras exclusao ou excluidos, mais a versão da Brasíndice.
- Acessar o remote, no caminho Atualizações / Procedimentos / Importação Brasíndice (PLSBRASIN1);
- Ao abrir a tela do programa, clique no botão Importar. No Pergunte, informe:
- Diretório dos arquivos: Informe o local onde está o arquivo de exclusão.
- Número da Edição: Informe a Edição da Brasíndice do arquivo de Exclusão.
- Data Publicação: Informe a data. Essa data será utilizada para indicar o fim de vigência das unidades de saúde, na tabela BD4 - campo BD4_VGFIM - dos procedimentos que forem localizados, de acordo com o arquivo.
- Tipo de Operação: No combo, selecione a opção "2" - Exclusão
- Após preencher os parâmetros acima do pergunte, clique no botão OK.
- Caso no diretório o arquivo de Exclusão esteja com o nome correto - igual descrito acima - e com a versão igual à informada no Pergunte, o sistema irá iniciar o processo de importação. Contudo, se o arquivo constar algum dos nomes corretos, mas a versão for diferente da informada no Pergunte, o sistema indaga ao usuário o que deve ser feito:
- Se o nome do arquivo está certo, mas contêm uma versão diferente da informada no Pergunte, o sistema solicita que o usuário confirme se deve rejeitar o arquivo - não será importado - ou então, que será importado, mas os eventos ficarão atrelados a chave da edição do Pergunte. Ou seja, se no Pergunte foi informado a versão "700", mas o arquivo está nomeado como "690", o sistema indaga se deve continuar, pois as versões entre o Pergunte e o nome do arquivo são conflitantes.
Na imagem abaixo, temos arquivos com a versão "850", diferente da informada no Pergunte, que é "861". O sistema exibe a diferença, devendo o usuário escolher qual ação tomar.
- Se clicar em "Não", o arquivo é ignorado e nãos erá importado. Se clicar em "Sim", o sistema irá iniciar o processo de importação do arquivo.
- Durante o processo de importação, o sistema irá realizar as seguintes etapas:df
- df
- d
- fd
- Possuir o arquivo de Excluídos da Brasíndice (gerado pelo caminho Manutenção / Excluídos);
03. TELAS DO SISTEMA Âncoratelasist telasist
telasist | |
telasist |
...