Histórico da Página
Incluir Página | ||||
---|---|---|---|---|
|
TA estrutura de produtos demonstra como um produto é montado em todos os seus níveis, apresentando seus componentes e quantidades em forma de árvore com cada elemento ligado ao nível superior (produto "pai").
É com base nas estruturas que um ato concessório de drawback gera o registro no Siscomex integrando os seus componentes com as importações (do SIGAEIC ou por lançamentos manuais no SIGAEDC) e relacionando com a exportação do produto pai (do SIGAEEC ou por lançamentos manuais no SIGAEDC).
Para determinar a composição do produto pai é necessário que se tenha a relação dos componentes.
Para formação das estruturas são informados basicamente:
- Conjunto
Produto a ser produzido - Produto Acabado ou Intermediário.
- Componentes
Produtos ou materiais utilizados na produção do conjunto - Matéria-prima ou Produto Intermediário.
- Quantidade
...
Para empenho e compra do produto, é solicitada a quantidade normal que deve ser utilizada no conjunto acrescida do percentual de perda, se definido.
O campo Tipo de Estrutura informa se a estrutura é variável ou fixa. Caso seja Fixa, o sistema calcula a necessidade igual a quantidade prevista da estrutura. Caso seja Variável, o cálculo é feito de acordo com a necessidade.
Procedimentos
Para incluir uma estrutura de produto:
...
- Código: Informe o código do produto para o qual será montada a estrutura.
- Estrutura Similar: Informe o código de um produto cuja estrutura já foi cadastrada e será utilizada como base para este cadastramento.
- Quantidade Base: É a quantidade utilizada como base para cálculo das quantidades de toda a estrutura a ser cadastrada, ou seja, ao ser executada toda a estrutura a quantidade de produto acabado produzida é a Quantidade Base.
...
A parte inferior desta janela, apresenta algumas opções que executam as seguintes funções:
...
Opções
...
Função
...
...
efetuar a inclusão de componentes na estrutura.
...
...
editar/alterar os dados dos componentes cadastrados na estrutura.
12. Confira a estrutura apresentada e clique em Ok para confirmar a inclusão.
13. A cada alteração na estrutura, o sistema propõe a criação de uma nova revisão (se o parâmetro Atualiza Arquivo de Revisões estiver configurado com a opção Sim).
14. Após a gravação, o sistema permite também selecionar qual deve ser o código de revisão padrão para aquela estrutura, que será gravada no campo Revisão Atual no Cadastro de Produtos. Estas revisões podem ser alteradas através da rotina Revisão Estrutura.
15. Na finalização da rotina de Estrutura, o sistema apresenta um descritivo sobre o recálculo dos níveis dos produtos e seus componentes. Clique em Ok para confirmar.
...
Dica:
Observe na janela de manutenção que, se a estrutura de um Produto Acabado contém uma estrutura de um Produto Intermediário, o Sistema também gera automaticamente um registro para a outra estrutura.
Veja também
Para verificar as estruturas cadastradas, consulte o arquivo SG1 - Estrutura dos Produtos, através da Consulta Genérica.