Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

A instituição de ensino superior (IES) poderá oferecer aos seus alunos certificados por Competência.
Este tipo de certificado consiste no seguinte. A IES cria certificados diversos, informa como será a avaliação destes e cada aluno que cumprir os requisitos deste, terá direito aquela competência.
 
Exemplo: Digamos que exista na IES uma competência de nome "Gerente Projetos Júnior", a qual todo e qualquer aluno que cumprir uma carga horária de 100 horas dentre um grupo de disciplinas(que a instituição define) terá direito a ele. Logo se um aluno de um curso qualquer tiver cumprido tais requisitos, ele terá direito a este Certificado.
 
Lembrando que o Certificado por competência, não tem ligação com Curso ou Matriz Aplicada. Ele funciona por metas, ou seja, cumpriu os requisitos, está apto ao mesmo.
 
Cada competência poderá ter um tipo de avaliação diferente:

1. Nº mínimo de créditos;

2. Carga horária mínima (CH);

3. Nº mínimo de disciplinas.

Em cada competência, a IES poderá definir quais Disciplinas disciplinas fazem parte deste grupo. Estas disciplinas são cadastradas no anexo de Disciplinas, é um cadastro simples, onde o usuário localiza a disciplina baseado no cadastro de disciplinas do sistema e faz o vinculo com a competência que está cadastrando.
 
A partir daí, basta que o aluno cumpra o necessário estipulado no tipo de avaliação para que tenha a competência, não necessariamente terá que cursar todas as disciplinas vinculadas nela.
 
É possível fazer a analise dos dados obtidos pelo aluno na competência utilizando Fórmula para cálculo.
 
A fórmula é utilizada para saber na digitação dos dados obtidos pelo aluno referentes ao cumprimento dos requisitos para a certificação. A fórmula é utilizada para calcular se o aluno está apto a receber o certificado daquela competência em questão ou não.

...