Páginas filhas
  • Processo de cross docking por volume

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Permitir que o cross-docking de mercadorias seja realizado sem a necessidade de identificação dos produtos no sistema, onde apenas a quantidade de volumes é identificada no recebimento e na expedição. Isso possibilita maior agilidade no processo de entrega das mercadorias ao destinatário com a redução de cadastros e etapas no WMS Logix. Este é um processo apenas de controle físico, sem qualquer tratativa fiscal e pode ser utilizado para depositantes com regime de armazém geral ou regime filial.

2. CONFIGURAÇÃO

2.1. Contrato  Contrato - Cross-docking

Para que seja possível utilizar a modalidade de cross-docking por volumes, previamente deverá ser incluído um item genérico no cadastro de itens MAN10021. Este item deverá pertencer ao grupo de estoque do WMS, controlar estoque e possuir um SKU padrão cadastrado.

...

No planejamento do recebimento, somente poderá ser selecionada a opção de conferência por documento. 


3.2. Conferência do Recebimento

Após realizados os processos padrões de validação do recebimento e descarga via coletor, pode ser efetuada a conferência do recebimento. Para este processo somente poderá ser feita via coletor de dados, a rotina de Conferência via Papel WMS6788 não está habilitada para este processo.

...

Aviso
titleAviso
  • Se por algum motivo for necessário cancelar o processo após a conferência do recebimento, primeiro exclua a solicitação de carga gerada na rotina WMS6325, em seguida efetue o cancelamento do recebimento na rotina WMS6185.
  • Também é possível gerar a solicitação de carga novamente na rotina de Documentos de Entrada WMS61000.
  • Por padrão, não é possível finalizar o recebimento de um documento de cross-docking por volume com divergências, porém, desde que o usuário tenha permissão para finalizar recebimento com divergência será possível. Lembrado que, não existe controle fiscal para processo de cross-docking por volume e assim o WMS Logix não irá controlar retorno de faltas ou pendência de regularização de excessos. Será possível gerar apenas o TFEA na liberação do veículo, rotina WMS6496.

4. EXPEDIÇÃO

É possível realizar o processo de expedição imediatamente após o termino do recebimento de uma carga cross-docking. Sendo que, é permitido realizar o processo de duas formas:

4.1. Separação Direto para o Veículo

Processo simplificado de expedição, onde os volumes serão movimentados da doca de recebimento para o veículo de expedição, sem conferência, pesagem, ou outro processo adicional. 


4.2. Processo Completo

5. ASSUNTOS RELACIONADOS

Documentos de Referência

...