Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Um “item fantasma” é identificado por um parâmetro que pode ser selecionado no componente do cadastro de estruturas do módulo de Engenharia (programa EN0105 - tabela estrutura campo "F"). Exemplo: 
"A"´é produzido com "B#" que é produzido de"C" e "D" ("A" = Acabado, "B#" = Item Fantasma, "C" e "D" = Insumos).
Serão considerados no arquivo: "A" produzido de "C" e "D". 
Será registrado “ENG” (Engenharia do Produto), considerando a data de validade do Insumo (estrutura.data-inicio e estrutura.data-termino).

Durante o processo de fabricação de um produto existem casos em que existe sobra de material. Quando o valor ou a quantidade deste material é pequena, este é cadastrado como um item de Sobra, gerando um movimento de SOB no estoque. A geração dos registros do Bloco K no LF0228, esses movimentos de Sobra são considerados como uma produção conjunta, assim como os itens que são cadastrados como co-produto. Desta forma, quando ocorre este cenário, os registros do item principal e do item de sobra são gerados no registro K291 ou K301. Vale lembrar que não é gerado registro 0210 quando um item possui uma produção conjunta no período.

OBS: O tratamento de quantidade de componente negativo: Tipo de Sobra = CO-PRODUTO, será considerado normalmente, pois gera acabado. Para identificar o co-produto ou a sobra, será verificado se o produto acabado ou em processo (tipo item 03 ou 04) é diferente do item da ordem de produção. Os insumos consumidos pela ordem serão rateados entre o item da ordem e seus co-produtos. 
Para o rateio, será utilizado o cálculo do fator do consumo: Total insumos / Total produto resultante = Fator consumo específico 
O tipo de sobra = retorno de requisição / sobra / normal. Não será considerada na estrutura.

Geração da Estrutura pela Movimentação da Ordem de Produção

...