Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Importar 
  • Configurar
  • Visualizar
  • Excluir

Além dos campos da tela, criar mais um campo de TDE TUSS, TDE Própria, Tipo Procedimento e Tipo.

04. CONFIGURAR

Esta tela será chamada ao clicar no botão Configurar da tela anterior

...

Ao importar verificar se na string do nome do arquivo possui o número da edição informada no pergunte para evitar uma importação equivocada, caso não tenha emitir apenas um alerta perguntando se quer continuar pois a versão edição do arquivo será gravada no BD4.

...

Só pode ter um arquivo por registro cadastrado em "Configurar", caso tenha algum arquivo na pasta que não deu "match" com nenhum registro cadastrado e tenha algum registro cadastrado que não encontrou seu arquivo deve ser apresentado uma tela para o usuário informar manualmente.

É esperado no retorno desta função um array indicando que X arquivo é referente a X registro cadastrado na tabela de Configuração do Brasindice.

06. IMPORTAÇÃO

Após passar por todas as regras de validação deve ser iniciado o processo de importação.

Devem ser criadas/atualizadas as seguintes tabelas:

  • BF8 - Tabelas de Honorários(TDE) - Somente se foi marcado o campo 'CRIA TDE' como 'SIM'.
  • BR8 - Tabela Padrão
  • BA8 - Tabela Dinâmica de Eventos 
  • BD4 - Unidade de Saúde

Este é um exemplo de um medicamento do Brasindice.

Image Added


O arquivo Brasindice inicialmente possuía apenas códigos de autoria própria, ou seja, fora do padrão ANS, mas com o decorrer do tempo eles foram se atualizando e começaram a informar além do Código próprio(BrasindiceTISS no print acima) o código TUSS(Padrão ANS), mas como pode ser visto no exemplo ainda não são todos procedimentos que possuem um código padrão ANS, então o sistema irá se comportar da seguinte maneira:

  • Quando preenchido o Código TUSS no arquivo deve ser considerado este código e o procedimento deve ser gravado na TDE TUSS informada no cadastro.
  • Quando não preenchido o Código TUSS deve ser considerado Código BrasindiceTISS e deve ser criado na TDE Própria informada no cadastro.

Ao iniciar o processamento dos itens deve ser primeiro verificado se ele existe na TDE TUSS(caso já exista), caso ele não exista e seja sua primeira criação deve ser verificado seu código Brasindice na TDE Própria, caso ele exista a vigência da TDE Própria deve ser fechada e ele deve ser criado na TDE TUSS, pois ai entenderemos que ele não possuía um código TUSS e agora possui.

Ao gravar a vigência de um procedimento devemos alimentar um novo campo na BD4 que será a chave de qualquer importação genérica(BD4_CHVIMP), identificado por "Brasindice|" + Edição(Em amarelo no print acima) + "|Tipo Procedimento+|Tipo"

Ao iniciar a gravação deve ser olhado se o procedimento existe na BD4, caso exista deve ser visto se a edição informada é inferior a atual, caso sim deve ser fechada a ultima vigência e aberta uma nova.

Procedimentos do tipo Materiais serão criados com a unidade de saúde (BD4) ‘VMT – Valor Materiais em R$’ e procedimentos do tipo Medicamentos/Soluções serão criados com o tipo ‘VMD – Valor Medicamentos em R$’.

Ao realizar a importação de procedimentos na tabela própria, os itens serão criados também na tabela BTQ terminologia 64, indicando seu código de grupo conforme padrão TISS (029-MATERIAIS E OPME e 030-MEDICAMENTOS) e envio de procedimento consolidado no Monitoramento TISS.Ao realizar a importação iremos gravar o código referente a revista Brasindice onde foi alterado/incluído o procedimento, na próxima importação, caso este código não tenha valor alterado iremos ignorar e ir para o próximo procedimento

No caso da primeira importação todos os procedimentos irão receber a edição atual(informada no parâmetro) pois utilizaremos esta informação como chaveamento dos registros.

Caso o procedimento seja alterado no arquivo sendo importado iremos fechar a vigência da unidade de saúde com a data do dia anterior à data informada na pergunta e criar uma nova vigência com o valor novo.Quando vier uma versão adicionando código TISS, deverá ser fechado a vigência na tabela 00 e criado na tabela correta seguindo os padrões TISS.

O tipo Inclusão irá importar o arquivo respeitando suas alterações ou atualização de TDE, o tipo exclusão irá apenas fechar a vigência com a data atual da importação.              

Criar um ponto de entrada na gravação da BR8.


07. EXCLUSÃO

Ao clicar no botão excluir da tela principal iremos filtrar todos os BD4_CHVIMP do lote posicionado e exclui-los, abrir a vigência da ultima edição(UPDATE com ORDER BY DESC limpando o BD4_VIGFIM deve funcionar) e caso sobre algum procedimento que não tenha nenhum BD4 deve ser excluído seu registro na BA8 e desativado na BR8(BR8_BENUTL).

Caso seja solicitado a exclusão de uma edição onde uma superior atualizou a vigência de um dos procedimentos não permitiremos exclui-la.


08. VISUALIZAÇÃO

Montar uma tela onde o usuário consiga ver o que foi importado em seu sistema por arquivo.

Cabeçalho - Tabela nova da tela principal

Grid - BD4 filtrado pelo campo BD4_CHVIMP


Image Added



HTML
<!-- esconder o menu --> 


<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}
</style>