Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
  1. Objetivo

Âncora
objetivo
objetivo

Objetivo

O objetivo desta funcionalidade é permitir a comunicação entre o Logix e o SIGAMNT. Através do sincronismo de tabelas, os programas do Logix enviarão os dados cadastrais para o Protheus e em contra partida os programas do Protheus farão as solicitações de Reserva de Estoque, criação de Ordem de Produção, criação de Ordem de Compra e Efetivação de Reserva. 

Os programas do Protheus gravarão dados para realizar as solicitações na tabela log_integr_saida, já os programas do Logix gravarão os dados cadastrais na tabela log_integr_entrada para enviá-los ao Protheus. Todas as movimentações de integração realizadas no Logix serão gravadas na tabela min_hidtorico_integracao como um histórico da integração, assim como todas as mensagens de erro serão gravadas na tabela audit_logix (MAN4340).

Processos


Nessa seção estão descritos detalhes da carga inicial realizada pelo Logix para a integração com envio de dados pelo Protheus.


Deck of Cards
idProcessos




Card
labelBaixa de Estoque

A integração de baixa de estoque sentido Protheus para Logix é gerada a partir da geração de movimentação de estoque no Protheus, tabela SD3. Como referência é enviado o código da Ordem de Serviço gerada no Protheus. Um ponto importante a ressaltar é que no Protheus não existe um cabeçalho da requisição. Toda a informação é gravada na tabela SD3 e cada item recebe um número sequencial (NUMSEQ). O número DOC até pode agrupar a requisição de vários itens, mas o Manutenção de Ativos (SIGAMNT) sempre gera requisições individuais, com DOC e SEQ únicos. Somente pelo Estoque do Protheus é possível gerar vários SEQ’s para um mesmo DOC.


Card
labelEstorno de Baixa de Estoque

A integração estorno de baixa de estoque no sentido Protheus para Logix também é gerada a partir da geração de movimentação de estoque no Protheus, tabela SD3. No sistema Manutenção de Ativos o funcionamento do estorno se dá pela geração de uma movimentação de operação contrária à baixa, ou seja, o estorno é uma operação complementar que “neutraliza” a baixa. Já para a integração o estorno passa a ser uma requisição de cancelamento de baixa, semelhante a uma operação de exclusão de movimentação. Os testes pontuais podem ser realizados, de forma geral, nos mesmos lugares em que há a mensagem de baixa de estoque, mas normalmente utilizando-se da operação contrária. Por exemplo: se a inclusão de um insumo gera baixa de estoque, a exclusão desse insumo ou alteração de sua quantidade gera uma mensagem de cancelamento e, posteriormente, uma nova baixa.




Card
labelRequisição de empenho (Reserva)

A integração de requisição de emprenho é gerada através de uma função centralizadora NGAtuERP. Ela é responsável por gerar um registro na tabela SD4 do Protheus.

Card
labelEstorno de Requisição de Empenho

A integração do estorno da requisição de empenho é gerada por intermédio de uma função centralizadora NGAtuERP. Ela é responsável por apagar um registro na tabela SD4 do Protheus.




Âncora
configuracao
configuracao


Configuração


Deck of Cards
idconfiguracao



Card
labelRelações das tabelas

O quadro abaixo mostra a relação das tabelas do Protheus com as tabelas do Logix. 


É necessário ajustar as seguintes tabelas no Protheus:

TabelaCampoTamanho
NNRNNR_CODIGO06
SB1B1_DESC76
SA2A2_COD15
Nota
titleObservação:

Os campos NNR_CODIGO e A2_COD fazem parte dos grupos de campos 024 e 001.

Aviso
titleAtenção


Há o programa MIN1802 para fazer o “de-para” entre os códigos de local do Logix e do Protheus. No Logix o código do local tem o tamanho char(10). Porém, no Protheus tem no máximo char(06).

Card
labelParametrizações

Para a utilização da integração do Logix com o Manutenção de Ativos é necessário configurar alguns parâmetros tando no Manutenção de Ativos quanto no Logix. 

Os parâmetros que devem ser configurados no ambiente do Manutenção de Ativos são:

ParâmetroDescriçãoConteúdo
MV_NGINTLOIndica qual será o Banco de Dados, Alias, Número da Porta e Servidor que será utilizado para integração LOGIX. Deve utilizar o caractere ";" (ponto e vírgula) para separar as informações.Exemplo: INFORMIX;logix_tst;7890;10.0.0.32
MV_NGITER

Indica se está integrado a outro ERP. (L = LOGIX, R = RM, M = Mensagem única).


L
MV_NGMNTESIntegração Manutenção (MNT) com Estoque (EST) Informar S=Sim ou N=Não.S
MV_NGMNTPCIntegração Manutenção (MNT) com Planej. e Contr. da Produção (PCP). Informar S=Sim ou N=Não.S
MV_PRODTERItem de estoque que indica Terceiros no SIGAMNT.TERCEIROS
MV_NGCORPRPermite gerar Empenho e SC’s para OS. Corretivas S = Sim; N = Não.S
MV_NGGERSA Indica se deve gerar Solicitação ao Armazém em vez de gerar Solicitação de Compra. S=Sim; N=Não; P=Produtos apenas.N
MV_ESTNEGIdentifica se o sistema permitira que os saldos em estoque dos produtos fique negativo através de movimentação. Conteúdo deve ser (S)im ou (N)ão.S
MV_PRODFERItem de estoque que indica Ferramentas no SIGAMNT utilizado para integração com Mensagem Única.FERRAMENTA
MV_NGMNTATIntegração Manutenção (MNT) c/Ativo (ATF) Informar (" "ou "N") Não Integra; 1=Alterações no ATF replicarão no MNT; 2=MNT p/ATF; 3=MNT p/ATF e ATF p/MNT.3
MV_NGMNTCMIntegração Manutenção (MNT) com Compras (COM). Informar S=Sim ou N=Não.S



Nota

É necessário que o parâmetro “MV_RASTRO” esteja configurado. Desta forma, o usuário será obrigado a preencher o número do Lote nos insumos da Ordem de Serviço (STL) que envia as informações da tabela de Movimentações Internas (SD3).

Card
labelbanco (mudar)

Além disso, há informações do banco de dados do Logix que serão utilizadas pelo Protheus. No arquivo Totvs

No arquivo TOTVSAPPSERVER.INI  (C:\TOTVS\logix\bin\appserver ou algum diretório da rede) deverão ser buscados os parâmetros do ambiente utilizado

[nome do ambiente]

ØDBALIAS

ØDBDataBase

[TCP]

ØTYPE

ØPort

  • Com estas informações é possível efetuar consulta no ODBC (bancos Informix ou SQLServer) ou Net Manager (banco Oracle) para obter as configurações do banco de dados do Logix.
Card
labelDe / Para Empresas


Card
labeldbAccess





Programas de Integração


A seguir será apresentado todas as rotinas pertencentes à integração Logix com o Manutenção de Ativos e qual a finalidade de cada uma delas:


Deck of Cards
idprogramas
Card
labelMIN1805

Para iniciar a integração deverá ser processado o programa MIN1805. Este programa é responsável pela primeira carga dos cadastros nos módulos do Protheus.

O quadro abaixo mostra quais tabelas terão carga automática, sendo enviada pelo Logix ao Protheus. Os registros serão enviados ao Protheus pelo sistema mandatório (Logix), não sendo possível alterar ou excluir do Protheus. Todo processo de inclusão, alteração ou exclusão deverá ser realizado somente pelo Logix.

Card
labelMIN1801

MIN1801 – Usuários que receberão e-mail das solicitações do Protheus


Esta rotina é destinada ao cadastro dos nomes dos usuários que receberão e-mail com informações das criações de Reserva de Estoque, Ordem de Compra ou Ordem de Produção. Será preciso dizer para quais itens, famílias e/ou grupos de controle de estoque o usuário receberá o e-mail.


Nota
titleObservação

Se for utilizado o protocolo de autenticação do tipo SSL, por enquanto, o build do TotvsTec não suporta ele! Desta forma não será possível enviar e-mails pelo Logix. Este protocolo será considerado/validado no próximo build.

  

 

Card
labelMIN1802

MIN1802 – DE-PARA Entre os locais do LOGIX e PROTHEUS


Esta rotina é destinada ao relacionamento os locais de estoque do Logix e Protheus, pois o código do local de estoque no Protheus é menor.


Nota
titleObservação

Caso não for efetuado o cadastro neste programa, ao enviar as informações de locais do Logix para o Protheus os códigos do “Local de Estoque” e “Local de Inspeção” poderão ficar truncados.


Card
labelMIN1803

MIN1803 – Centro de custo e local de assistência técnica


Esta rotina tem por objetivo identificar quais serão os centros de custo e os locais de estoque de Assistência Técnica. Quando o Protheus enviar uma solicitação do item utilizando este Centro de Custo, o programa MIN1800 criará uma reserva de transferência ao invés de reserva normal.

Após o processamento do programa MIN1800 o usuário deverá fazer a transferência da reserva via o programa SUP5740. Desta forma, o item será consumido no local de Assistência Técnica parametrizado neste programa.