Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1. O recálculo da movimentação de eventos para funcionários demitidos em meses anteriores estará desativado. Se houver necessidade de recalcular eventos para estes funcionários, deve-se fazer através do processo de cálculo de Rescisão Complementar.
  2. Os eventos que forem incluídos/alterados/excluídos no envelope de pagamento de rescisão complementar não serão recalculados. Apenas as bases poderão ser recalculadas pelo botão Recalcular Base.
  3. As inclusões/alterações/exclusões somente serão liberadas para funcionários que tem Data de último movimento maior ou igual a competência atual, ou seja, desde que tenha calculado a rescisão complementar alterando a Data do último Movimento.
  4. Caso o evento seja incluído no envelope não será excluído no recálculo pelo processo de rescisão complementar, apenas será recalculado caso não esteja marcado o parâmetro valor forçado. A mesma informação serve para o evento excluído que não será incluído automaticamente.
  5. Caso o envelope de pagamento da rescisão complementar seja cancelado e existam eventos com o parâmetro 'Forçar valor' marcado, estes somente serão cancelados se o parâmetro 'Cancela eventos alterados manualmente' estiver marcado no processo do cancelamento.
  6. O envelope somente será recalculado ou cancelado pelos respectivos processos se o parâmetro 'Forçar Valores do Envelope' não estiver marcado.
  7. Utilizando o parâmetro "Utiliza Cálculo por Centro de Custo" e o  "Não Recalcular" desmarcado no envelope, no momento de Incluir/Excluir/Alterar um evento no envelope de pagamento do funcionário , a ficha financeira, o centro de custo e o envelope de pagamento estarão dessincronizados aparecendo no envelope valores forçados e na ficha financeira o aviso de não sincronizado.
  8. Caso o envelope do funcionário nunca tiver sido recalculado, o recalculo será efetuado obrigatoriamente na primeira vez.
  9. O parâmetro "Lança Grupo de eventos sem recalcular o envelope" não afetará o funcionamento dessa tela.

 
A opção de visualizar o envelope de pagamento por centro de custo somente estará visível quando o parâmetro Utiliza Cálculo por Centro de Custo nos parâmetros do sistema estiver marcado. Ao acessar o envelope "Por Centro de Custo" será apresentada a visualização do movimento distribuído por centro de custo de acordo com a ficha financeira.
 
Observações:
1.   O usuário poderá selecionar o mês e ano competência, o período e o Centro de Custo. Qualquer mudança nestes campos, o sistema selecionará "Todos" como opção de Centro de Custo e a visão da movimentação será atualizada.
2.   Para integração do RM Labore com RM Classis.Net, a coluna "referência" descreve o número de horas/aula referente à competência em questão.
3.   Para integração do RM Labore com RM Classis.Net, os usuários têm a opção de associar fórmulas de HORA e REFERÊNCIA em eventos do tipo VALOR.
4.   Quando houver Atrasos, no envelope o campo referência será informado em minutos e quando houver Faltas, no envelope, o campo referência será informado dias/aulas do professor, ou seja, se o professor faltar duas aulas ele terá duas faltas demonstradas no envelope.
 
Ao selecionar uma coluna na visão do envelope e agrupar será feita a soma de valores de acordo com o agrupamento.
 
Exemplo:
Selecionar a coluna INSS
Serão separados os eventos que incidem INSS e os eventos que não incidem INSS
Será feita a soma dos valores dos eventos que incidem INSS e dos eventos que não incidem INSS
 

...