Imagem 1 - Na imagem acima, estamos demonstrando os históricos configurados para processo automatico automático de conciliação por extrato.
Imagem 2 - Estamos efetuando uma conciliação manual através do componente FCCFP023, utilizando o histórico 205 e 1040 de crédito.
Imagem 3 - Ao acessarmos novamente o componente FCCFM015, vemos que foi gravado automaticamente os dados de categoria e histórico para a ultima conciliação que realizamos, não sendo necessário um cadastro manual do usuário destas informações.
Imagem 4 - Através do componente FCCFP022, recebemos um arquivo de extrato eletrônico do banco. Veja que veio um movimento de 1350,00 e não foi localizado dados para conciliação automática.
Imagem 5 - Processamento do arquivo efetuado com sucesso.
Imagem 6 - Depois de processado o arquivo e não encontrado movimento, iremos efetuar a conciliação manual daquele movimento. Veja que os históricos que vincularemos serão os 201 e 72 de crédito. Conciliação efetuada com sucesso.
Imagem 7 - Depois de efetuado conciliação manual, ao acessarmos o componente FCCFM015 vemos que foi gravado automaticamente os registros no componente FCCFM015.
Imagem 8 - Ao lermos um arquivo novamente de extrato contendo os dois históricos anteriormente gravados, vemos que os movimentos foram encontrados e já é possível em uma próxima leitura, efetuar a conciliação automática.
Imagem 9 - Veja que veio no arquivo um movimento de 3.000,00 que será conciliado automaticamente, depois de gravada as informações na conciliação manual.
Imagem 10 - Processamento do arquivo efetuado com sucesso.
Imagem 11 - Veja que na conta corrente do Banco do Brasil, ambos os movimentos estão corretamente conciliados. O movimento de 1350,00 foi conciliado manualmente e o de 3.000,00 foi conciliado automaticamente.
Imagem 12 - Ao abrirmos o componente FCCFP023, são listados para a conta do Banco do Brasil somente os movimentos onde não foram encontrados vínculos dos históricos. |