Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: binary and image files updated
Composition Setup
import.css=/download/attachments/327912/newLayout.css
Portuguese

Pagetitle
Como a conexão dos bancos do EMS2 e EMS5 é realizada na estrutura de multiempresa
Como a conexão dos bancos do EMS2 e EMS5 é realizada na estrutura de multiempresa

FAQ: Como a conexão dos bancos do EMS2 e EMS5 é realizada na estrutura de multiempresa?
Produto:Datasul
Ambiente:EMS 2
Versão:2
Solução

 

Quando o cliente estiver integrando o EMS 5 com o EMS 2 na estrutura de multiempresa, a conexão dos bancos em EMS 5 deve ser feita por intermédio de bancos externos, já que cada empresa selecionada no EMS 5 tem um conjunto de bancos diferentes no EMS 2.

A função de Bancos Externos é usada para fazer alguma integração quando o parâmetro "Integração com Datasul EMS 2" na função de Registro do Produto estiver DESMARCADO. Se o campo estiver MARCADO, o usuário deverá conectar os bancos por intermédio do arquivo .pf (conexão dos bancos) do Datasul EMS 5 todos os bancos do Datasul EMS 2 (estes parâmetros podem ser copiados do arquivo .pf do produto Datasul EMS 2).
Além disso, se for usada a função de Bancos Externos, os bancos do produto Datasul EMS 2 não ficam conectados o tempo todo. O Datasul EMS 2 só é conectado quando o Datasul EMS 5 estiver integrando alguma informação.
Com relação à mudança da empresa realizada no registro de Bancos Externos no EMS 5, é informada a empresa na qual foi feita a integração e com qual banco. Assim, ao executar a mudança de empresa no EMS 5, automaticamente o banco referente a tal empresa é conectado na integração no EMS 2. Esta operação é transparente.
Observações

 

Ressaltamos que não recomendamos que o EMS 5 esteja integrado com EMS 2 com atalhos separados por empresa, conectando os bancos do EMS 2 e do EMS 5.