Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Produto:

TOTVS Automação Fiscal - TAF

Ocorrência:

Por conta da perda das Informações da tabela TAFST2 o sistema não está conseguindo encontrar o afastamento predecessor no envio de uma retificação ou
fim do
término afastamento.

Passo a passo:

Caso 1 - Se a ocorrência acontecer nos eventos S-1200/S-1210 com mais de 1 estabelecimento (Múltiplos Vínculos) verificar se o browse utilizado para a transmissão é de Múltiplos Vínculos localizado em Eventos Periódicos e Não Periódicos → Outras Ações → Múltiplos Vínculos:

Image Removed

Se houver eventos com este critério para transmissão os mesmos serão exibidos na interface abaixo, neste caso realize a transmissão através deste monitor.

Image Removed

Caso 2 - Verificar se existem campos do tipo String (texto) utilizando o tipo de dado VARCHAR2 na tabela relacionada ao evento a ser transmitido.

Lista de tabelas e-Social por evento: http://tdn.totvs.com/x/M6m1F

Para verificar todas as tabelas do protheus (TAF) executar a consulta: selecionar_varchar2.sql

Caso existam campos utilizando o tipo de dado VARCHAR2 é necessário atualizar o dbaccess e executar o script de correção diretamente no banco de dados.

Script: varchar_2_char.sql

Após a execução do Script as consultas irão selecionar os campos que possuem espaço em branco a direita corretamente.

Para que os afastamento de término e retificação (início ou fim) possam ser integrados é necessário que no momento da integração seja informado o TAFKEY do registro predecessor para que o sistema possa posicionar no registro correto através do próprio TAFKEY (tabela TAFST2) além dos campos TAFALIAS e TAFRECNO da tabela TAFXERP. Para os clientes Protheus que por ventura perderam essas informações foi criado um Script de recriação das tabelas TAFST2/TAFXERP e se necessário ajuste da tabela SR8, o mesmo se baseia nas seguintes premissas:

1 - É Necessário que o afastamento exista na tabela SR8 (GPE) e CM6(TAF) e que a data de Inicio do afastamento seja maior que a data contida no parâmetro MV_TAFININ, caso o mesmo esteja em branco ou não exista o sistema vai considerar o valor "20180301".

2 - A execução deve ser realizada na filial Matriz do TAF, serão considerados todas as filiais com a mesma raiz de CNPJ da Matriz e contidas na aba "Outras Filias" no cadastro de complemento de empresa.

3 - Para os Afastamentos de Início ou Término é necessário que as datas de início e fim sejam diferentes  e que a mesmas existam nas tabelas  SR8 e CM6, para o início de afastamento também é verificado se o campo CM6_XMLREC é igual a INIC, para o término o campo tem que ser igual a TERM

4 - Para os Afastamentos completos é necessário que o campo R8_TAFKI seja igual ao campo R8_TAFKF e que não sejam vazios ou que as datas de inicio e término sejam iguais e não vazias, também é verificado se o campo CM6_XMLREC é igual a COMP

5 - Se o registro existir nas tabelas CM6 e SR8 e não existir nas TAFXERP e/ou TAFST2 o sistema irá recriar o registro na TAFST2 e/ou TAFXERP utilizando o TAFKEY contido na SR8, se o mesmo não existir será criado um novo e persistido nas 3 tabelas.

6 - Se o registro existir nas tabelas CM6, SR8, TAFXERP e/ou TAFST2 porem não existir o TAFKEY na SR8 o mesmo será persistido na tabela.

Informações
  • Esta funcionalidade não está expedida no repositório padrão, caso haja necessidade da sua utilização será necessário a solicitação via ticket, será necessário cadastrar a rotina no menu com o nome da função igual a TAFAJPREDEC
  • Executar este procedimento primeiramente em base de homologação.
  • Realizar o backup do banco de dados ou das tabelas TAFST2,TAFXERP e SR8 na execução em
InformaçõesOs Scripts disponibilizados irão considerar apenas tabelas criadas pelo Protheus (TAF). Para execução em base de teste é necessário que a base esteja com a mesma estrutura de campos da
  • base de produção.