Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


ÍNDICE

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização


01. VISÃO GERAL

O campo Grupo de Bens, independente da rotina (Transferência de Ativos - ATFA060, Cadastros de Ativos Imobilizados - ATFA012, Baixa de Ativos - ATFA036, Classificação de Bens - ATFA240, Aquisição por Transferência - ATFA251 e Solicitações de Baixa e Transferência - ATFA125) tem como intuito facilitar o preenchimento dos dados contábeis do ativo, não deve ser considerado como premissa para execução de uma operação.

Este campo não deverá ser gatilhado para que não ocorram efeitos colaterais nas funcionalidades como:

  • Um ambiente onde a tabela de Grupo de Bens (SNG) está exclusiva entre empresa/filial, ao efetuar uma transferência, se houver gatilho, o grupo do bem de destino pode não existir na filial de destino;
  • Um ambiente onde a tabela de Grupo de Bens (SNG) está exclusiva entre empresa/filial, ao efetuar uma transferência, se houver gatilho, o grupo do bem de destino pode não ter as mesmas características da filial de destino;
  • Um ambiente onde a tabela de Grupo de Bens (SNG) está compartilhada entre empresa/filial, terá sempre o mesmo grupo para todas as filiais. 

Desta forma, afim de atender todos os cenários de forma igualitária, o campo Grupo de Bens não será gatilhado ao executar-se uma transferência entre filiais, caso seja necessário que o "Grupo de Destino" continue com o valor default do "Grupo de Origem", deve-se criar um gatilho customizado via dicionário de dados (SX7).


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Como exemplo, se transferir um bem de uma filial para outra (transferência física), não devem ser alteradas as contas contábeis neste momento.

Se necessário, a transferência deve ser realizada em 02 (duas) etapas, na primeira etapa deve ocorrer somente a transferência física e na segunda etapa na filial destino realizar a transferência das contas (transferência contábil).

Observação: A transferência física e contábil não deve ocorrer em uma única etapa. Primeiramente realizar a transferência física entre filiais e posteriormente a transferência contábil.

                      Na Transferência entre Filiais as Contas Contábeis,centro custo,item contábil e classe  de Valor devem existir tanto na filial de Origem quanto na filial de Destino.



HTML
<!-- esconder o menu --> 


<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}
</style>