1) LDAP Adicione ou edite o domínio da rede que será configurado.
Ao clicar sobre Adicionar ou Editar é necessário informar os seguintes campos
Domínio Informe o nome do domínio do servidor LDAP URL Indica a URL do servidor LDAP onde será feito a consulta de autenticação. Exemplo de estrutura da URL: ldap://osiris.jv01.local/DC=jv01,DC=local Tipo Indica o tipo de pesquisa que será feito no serviço de LDAP: - Base: Caso todos os usuários se encontrem em uma mesma pasta na estrutura do LDAP.
- Estrutura: Caso os usuários se encontrem em pastas distintas e faz-se necessária uma pesquisa prévia em toda a árvore.
Grupos Dependendo do tipo de pesquisa informado, este campo poderá ter duas informações. No caso do tipo "Base", deverá ser informado a pasta da estrutura LDAP onde será feita a pesquisa. Exemplo: "OU=Participantes,OU=Usuarios,OU=\#TOTVS,DC=jv01,DC=local" Já no caso do tipo de pesquisa "Estrutura", deverá ser informado a localização do usuário chave que tem permissão e fará a pesquisa em toda a estrutura do serviço LDAP em busca do usuário a ser autenticado. Exemplo: "CN=usuario.pequisa,OU=Diversos,OU=Usuarios,OU=\#TOTVS,DC=jv01,DC=local"
Senha Utilizado apenas para o tipo de pesquisa "Estrutura", deverá ser informado informada a senha do usuário chave que foi informado no campo "Grupo". Este usuário deverá ter acesso de pesquisa a árvore do serviço LDAP.
Pesquisa Utilizado apenas para o tipo de pesquisa "Estrutura", deverá ser informado o ponto inicial da árvore que será iniciada a busca pelo usuário a ser autenticado. Exemplo: "OU=\#TOTVS" Filtro Utilizado apenas para o tipo de pesquisa "Estrutura", deverá ser informado o campo de propriedades no qual será feita a pesquisa utilizando o código do usuário. Exemplo "sAMAccountName={0}". * O código do usuário será substituído no valor "{0}".
|