Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Para classificar uma área ofertada, o usuário poderá utilizar uma das seguintes três formas:
1- Classificação por Nota
2- Classificação Manual
3- Classificação por Ordem de Inscrição
 
1- Classificação por Nota
Para executar a classificação por nota, primeiramente será necessário definir a etapa e as áreas ofertadas que serão classificadas. Poderá ser selecionada uma ou mais áreas ofertadas.   
Em seguida será apresentado ao usuário o passo no qual terá que selecionar a origem das notas que serão utilizadas na classificação.
No caso da "Classificação por Nota", o sistema deverá ter sido alimentado com as notas dos candidatos, que pode ser feito pelas seguintes formas:
 
a- Provas já Corrigidas no TOTVS Avaliação e Pesquisa:
Essa forma de obtenção de notas exigirá que os candidatos já estejam vinculados às provas do TOTVS Avaliação e Pesquisa e as respostas dos candidatos já estejam introduzidas no sistema com auxílio do processo Importar Gabaritos. Após a importação das respostas, a correção de cada uma das provas deverá ser feita utilizando a funcionalidade de correção do TOTVS Avaliação e Pesquisa. O índice de acertos dos candidatos gerado na correção constitui a pontuação a ser usada na classificação.
 
b- Entrada Manual de Notas:
Essa forma de obtenção de notas exigirá que os candidatos já estejam vinculados às provas do TOTVS Avaliação e Pesquisa e as notas serão obtidas da entrada manual por notas. Essa entrada é possível de ser acessada pelo menu "Processo Seletivo à Tabelas auxiliares à Notas do Candidatos por Prova" ou pelo menu "Processo Seletivo à Tabelas auxiliares à Notas das Prova por Candidato".
 
c- Arquivo de Notas: Essa forma de obtenção de notas exigirá que os candidatos já estejam vinculados às provas do TOTVS Avaliação e Pesquisa. A instituição tem a opção de utilizar meios de correção de provas extra-sistema. Dessa forma, a obtenção de notas não passará pela execução do processo "Importar Gabaritos".  Ou seja, os gabaritos não serão lidos para o sistema e a funcionalidade de correção do TOTVS Avaliação e Pesquisa não será utilizada. Neste caso será necessário gerar, de alguma forma, um arquivo txt no layout "Arquivo de Notas".  Conforme o layout, nesse arquivo não constará as respostas e sim as notas totais já computadas para cada uma das provas. O layout limita a nove o número de notas possíveis de serem informadas para cada candidato.

Observação: à partir da versão 12.1.22 o sistema irá realizar duas validações:

  1. O sistema irá validar o arquivo e ignorar linhas em que os dados dos candidatos forem inválidos, ou seja, validará se o candidato existe no processo seletivo. 
  2. Foi criado um parâmetro para definir se no processos o sistema irá considerar na classificação somente candidatos que estiverem no arquivo ou desclassifica os que não estivem conditos no arquivos. 

 
Após escolher a forma de obtenção de notas, será possível optar por considerar ou não o registro de presenças/ausências de candidatos na classificação. A situação do registro de presença será consultada, caso o parâmetro "Consultar o registro de presença de candidatos" estiver marcado. Neste caso o sistema não permitirá concluir a classificação se forem localizados candidatos (cuja inscrição não esteja cancelada) que não constem registros de presenças/ausência registrados para os mesmos. Quando estiver sendo considerado o registro de presença e houver candidatos com ausência em algum dos dias de seleção, serão desclassificados por esse motivo.
 
Importante : Evoluído o processo de classificação para trabalhar com fórmulas . No cadastro de área ofertada, aba "Informações complementares" é possível agora definir uma fórmula de cálculo de pontuação.

...