Páginas filhas
  • 1302 - Devolução a Fornecedor - DR.

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

CampoDescrição
Nº Transação:Ao clicar no botão Novo, o número de transação será gerado, sendo apresentado desabilitado e reservado para esta devolução. Esse número é gerado de acordo com a parametrização feita na rotina 532 - Cadastrar Parâmetro do Sistema, aba Vendas, parâmetro Prox.Num.Transação Venda.
Filial:Apresenta o código da filial em que está sendo feita a devolução, sendo que ela deve ser a mesma filial que deu a entrada da mercadoria. Caso seja selecionada uma filial que não é a mesma da entrada da mercadoria, suas notas fiscais não serão apresentadas na grid para serem selecionadas para a devolução dos seus itens. Esse filtro valida a permissão de acesso às filiais na rotina 131 – Permitir Acesso a Dados.
Tipo Devolução:

Apresenta os tipos de devoluções de acordo com o tipo de entrada da mercadoria e estão disponibilizados da seguinte forma:

1-Dev. Normal: utilizada para entradas efetuadas na rotina 1301 – Receber Mercadoria, do Tipo 1, R e S (Imobilizado);

2-Dev. Entrega futura: utilizada para entradas efetuadas na rotina 1301, do Tipo 2 e 4;

4-Dev. Comodato Fornecedor: utilizada para entradas efetuadas na rotina 1301, do Tipo S (Comodato);

5-Dev. Consig. p/ Faturamento: apresenta um tipo de devolução ao fornecedor onde a mercadoria devolvida foi comprada em condição de consignação e já foi vendida pelo comprador. Essa nota fiscal tem objetivo de indicar ao fornecedor que os itens relatados na devolução já podem ser cobrados (faturados efetivamente), pois neste caso, existe uma situação real de compra de mercadoria;

6-Dev. Consignação: apresenta um tipo de devolução efetivo ao fornecedor, onde a mercadoria devolvida comprada em condição de consignação foi devolvida ao fornecedor porque a venda não foi efetivada. A quantidade a ser devolvida deve ser definida pelo usuário, mas não é permitido ultrapassar a quantidade em consignação ainda disponível em estoque para o produto em questão.

7-Dev. Avaria/Trocas: utilizada para pesquisar somente as pré-devoluções informadas na rotina 1181 – Ajuste de Estoque – Avaria, campo Num. Transvenda.

8-Dev. Remessa Venda Ent. Fornecedor:

Fornecedor (Cliente):Opção de seleção do fornecedor (tanto as empresas que revendem quanto as que transportam os produtos), cujo código é o do seu cadastro como cliente.
Fornecedor (Frete):Opção de seleção do fornecedor de frete.
Nº. NF:Campo para informar o número da nota fiscal de devolução que está sendo emitida. Este campo será apresentado como desabilitado caso a opção Gerar Nº NF Automático esteja marcada.
Série:Apresenta o número de série da nota fiscal usada para a devolução que está sendo realizada.
Espécie:Apresenta a espécie utilizada na entrada da mercadoria. Esse campo aparecerá preenchido (NF) e desabilitado
Nº Selo:Campo para informar o número do selo fiscal controlado pelo Fisco, que irá variar de acordo com o tipo de produto.
Data Devol.:Apresenta a data da entrada da nota fiscal de devolução que está sendo realizada. Essa data poderá ser maior ou igual a data de saída da devolução.
Data Saída:Apresenta a data da devolução (saída da nota fiscal) que está sendo realizada.
Motivo:Apresenta o motivo da devolução que está sendo realizada. - o código do motivo da devolução deverá ser cadastrado pela rotina 518 - Cadastrar Motivo Devolução/Ajuste/Avaria, com o Tipo SD (Saída de Devolução);
Frete - Despacho:CIF - por conta do destinatário, FOB - por conta do emitente;
Transportadora:Utilizado para cadastrar transportadoras de modo simplificado, sendo necessário acessar a rotina 530 – Permitir Acesso a Dados, permissão 2 - Permite Incluir cadastro do Fornecedor. Esta permissão é válida para a rotina 202 - Cadastrar Fornecedor que ao ser marcada será validada pela rotina 1302.

...