Execute os procedimentos abaixo: - Executar um recálculo na base, o recálculo poderá ser apenas para um funcionário. Com isso o sistema irá criar Recalcular o movimento para que o sistema crie o novo código de cálculo na tabela dinâmica (398-Base de Abono Férias Envelope).
Obs.: Esse recalculo poderá ser apenas para um funcionário.
- Cadastrar um evento com código de cálculo 398-Base de Abono Férias Envelope. Este deverá ser do tipo "Base de Cálculo", sem incidência.O código da Natureza da Rubrica (eSocial) será definida pelo usuário.
Ao cadastrar o evento será gerado automaticamente o gatilho S-1010 -Tabela de Rubricas. O usuário deverá acessar o menu eSocial | Fila de Eventos e editar esse evento alterando o campo "Competência" preenchendo com a data de obrigatoriedade do eventos de tabela
Importante: Caso o usuário não tenha criado um evento com o código de cálculo 398-Base de Abono Férias Envelope, ao realizar o processo de lançamento das férias através do processo ou diretamente no cadastro de férias será apresentada a mensagem de erro abaixo impedindo o processo.
Após a criação do evento, ao lançar as férias o evento de código de cálculo 398-Base de Abono Férias Envelope será visualizado no envelope do funcionário, conforme tela a seguir:
Atenção!
- Para os funcionários que já estão com férias lançadas antes da criação do evento com código de cálculo 398-Base de Abono Férias Envelope deverá inserir manualmente o evento na movimentação dos funcionários em seguida realizar recálculo. Seguir os processos normalmente gerando o XML para os eventos S-1200 - Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previd. Social e S-1210 - Pagamentos de Rendimentos do Trabalho e enviar até o governo.
- Serão considerados para o código de cálculo 398-Base de Abono de Ferias, eventos de códigos de cálculos relacionados a abono de férias e que não tenham incidência ou estorno de IRRF de Férias. Eventos de abono que tenham incidência de IRRF de férias serão considerados no código de calculo 381.
|