Histórico da Página
...
Tipo de Documento classificado com "Devolução" . Utilizar eventos contábeis associado à Tabela Opcional ou a Tipo de Documento (para automatizar a Contabilização). . A Classificação do Cliente/Fornecedor (pasta identificação do cadastro do Clifor) deverá ser Ambos.
Procedimento1º.
- Incluir um Lançamento Financeiro "a Pagar" (exemplo: compra da mercadoria) com tipo de documento classificado com "Sem classificação". Este Lançamento será denominado "comum".
...
- Incluir um Lançamento Financeiro "a receber" com tipo de documento classificado com "Devolução". Denominaremos Lançamento de devolução.
Para que o processo de baixa realize a compensação entre os Lançamentos, é necessário:
- Editar a tela de Vínculos que é exibida no momento da Baixa ou através do menu Processo/Vínculos. .
- Selecionar o Lançamento referente à Devolução* .
- Concluir o vínculo através do botão específico.
- Seta acima vincula, seta abaixo desvincula.
Ao baixar o Lançamento comum, será exibida uma tela para que seja estabelecido o vínculo e posterior compensação na Baixa do Lançamento. O vinculo poderá ser estabelecido também pela visão de Lançamento, Processos/Vínculos.
Observação:
É permitido vincular vários Lançamentos de devolução pelo valor total ou parcial. Caso a opção seja vincular apenas parte da devolução (informando o valor a ser vinculado no campo "Vinculo Selecionado"), no Lançamento de devolução ficará armazenado o "Valor Disponível", que poderá ser utilizado em outra operação.
Não será permitido a geração de Borderô de pagamento para lançamentos com valor líquido igual a 0 (zero), com data de referencia a sua data de vencimento.
Após o vínculo, no processo de baixa será feita a compensação entre o valor a ser baixado e o valor devolvido.
Exemplo:
Valor do Lançamento comum: ............ R$10.000,00
...