Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Limpeza de Base

Esta rotina elimina os registros das tabelas de movimentações SL1, SL2, SL4, SF1, SF2, SD1, SD2, SE1, SE2, SE5 e SEF, armazenando-os em uma tabela auxiliar de mesma estrutura.

Para a eliminação dos registros das tabelas, deve ser informada uma data final e o local em que as tabelas auxiliares serão gravadas.

A eliminação dos registros atende aos seguintes critérios:


São analisados os registros da tabela SL1, comparando o campo data da emissão do orçamento com a data de corte informada.



É verificado se todos os títulos a receber estão quitados com o campo saldo igual a 0



Os registros da tabela SF1 serão analisados, comparando o campo data da emissão da compra com a data de corte informada.



É verificado se todos os títulos a pagar estão quitados  com o campo saldo igual a 0.


 

Ao final da cópia da limpeza, é criado um registro para o histórico (verde), para que a cópia possa ser restaurada em uma eventual necessidade.

Para efetuar a restauração, basta selecionar a opção Restaura. Dessa forma, os registros armazenados nas tabelas auxiliares retornão às suas respectivas tabelas, atualizando o registro de histórico como restaurado (vermelho).

O processo das opções Limpa ou Restaura pode ser interrompido a qualquer momento, podendo ser retomado posteriormente. Se isso ocorrer, os registros ficarão marcados em amarelo até que sejam finalizados.

Como medida de segurança, foi implementado um nível de acesso a essa rotina. Assim, é necessário configurar os usuários que terão acesso, no ambiente Configurador.

Procedimentos

Para efetuar a limpeza de base:


1.Em Limpeza de Bases, selecione a opção Limpa.


O sistema apresenta a tela descritiva da rotina.


2.Na área inferior, informe a data limite, ou seja, a data final a ser considerada para a seleção dos registros nos arquivos.



3.Confirme.



4.Informe o diretório em que são gravados os registros que serão apagados do diretório principal. Os arquivos gerados tem a extensão .AMT.



5.Confirme.


O sistema inicia o processo de limpeza.