Páginas filhas
  • Processo de vínculo de tipos de ocorrências customizadas (Código de cálculo 0043)

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Produto

:

Totvs Automação   de Ponto Versão: 12.1.1 ou Superior

Processo

:

Tipo de   ocorrência

Subprocesso

:

Uso de ocorrência   customizada com CC 0043

 


Visando maior flexibilidade e melhor usabilidade para o usuário, foi criado um cadastro onde o usuário poderá cadastrar tipos de ocorrências customizados, específicos ao seu escopo de trabalho. Com o auxílio do código de cálculo 0043 será possível realizar cálculos vinculando ocorrências customizadas o que facilitará a criação de controles mais apurados em relação as ocorrências geradas para os funcionários. Para isso são necessárias algumas parametrizações conforme a seguir:

...

                       

Atraso customizado:

  


Obs.: De acordo com conceito do sistema caso o funcionário tenha um atraso que seja igual valor da jornada diária então será considerado Falta. No entanto, é necessário (caso use ocorrências customizadas) informar o evento de falta criado no campo “Transforma em falta” conforme acima.

O campo código das ocorrências customizadas são sempre precedidas de “#”. As ocorrências nativas do sistema são inalteráveis. 


2º Passo: Associar as ocorrências criadas a eventos para utilização no sistema.

Débito ou Crédito: Determina se o código de cálculo do evento é de crédito ou débito. Essa informação é importante para definir a atitude do evento: pagar, descontar ou compensar, para o movimento e para o banco de horas.

  


Importante: Realizar a associação da ocorrência criada através do menu Anexos| Evento por tipo de ocorrência.

  


 

3º Passo: Acessar o sindicato do funcionário e realizar a associação dos eventos criados:

 


4º Passo: Associar a ocorrência no horário do funcionário. Neste ponto, o usuário poderá determinar em que momento o sistema usará a ocorrência customizada verificando através do horário utilizado pelo funcionário. A associação é feita em Cadastro | Horário por Intervalo. Marcar o parâmetro: “Determinar o tipo de ocorrência a ser gerada”. É possível realizar essa parametrização por jornada do funcionário.

Clicar no pequeno quadrado após   para localizar as ocorrências.

 


Feita essa parametrização é possível verificar que atrasos (e consequentemente faltas) geradas no espelho do funcionário assumirão as ocorrências criadas e parametrizadas. Observe que existe falta e atraso calculados no espelho do funcionário:

...

Ao verificar as ocorrências percebe-se que essas estão conforme as novas ocorrências criadas:

 


Conforme a parametrização realizada na ocorrência será possível tratar as ocorrências da mesma maneira que as demais ocorrências nativas do sistema são manipuladas. Essa parametrização permite que o usuário possa criar de forma personaliza as suas ocorrências e também realizar tratamentos como abonos, compensação, tolerâncias e até mesmo para compensação de banco de horas.