Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Processo de Desmontagem de Fardão

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Agroindústria

Módulo:

SIGAAGR

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

SIGAAGR -> Atualizações -> UBA -> Beneficiamento -> Encerramento

AGRA620

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

SIGAAGR -> Atualizações -> UBA -> Cadastros -> Conjuntos

AGRA611

SIGAAGR -> Atualizações -> UBA -> Beneficiamento -> Beneficiamento 

AGRA615
SIGAAGR -> Atualizações -> UBA -> Recebimento -> Cadastro de FardãoAGRA601

Parâmetro(s):

MV_AGRPRFA

Ponto de Entrada:

AGR601BW

AGR601P1

AGR615PS

AGR620OP

AGR620RQ

AGR620PRD

AGR620VOP

Requisito (ISSUE):

AGROG01-28

País(es):

Todos

Banco(s) de Dados:

MSSQL, Oracle

Tabelas Utilizadas:

DXL, DXE, DXC, DXF, DXI

Sistema(s) Operacional(is):

Windows

Descrição

O processo de desmontagem do módulo de Unidade de Beneficiamento de Algodão foi remodelado, passando a oferecer a possibilidade de geração de produção tanto da Pluma quanto dos outros itens que podem ser originados no processo de desmontagem (como fibrilha e caroço). Essa nova implementação, além de gerar estoque, promove a composição de custo dos produtos originados do algodão.

O diagrama abaixo representa detalhadamente toda a regra de negócio aplicada a partir desse desenvolvimento:

A rotina de encerramento busca o conjunto atrelado ao fardão para o qual está sendo processado o encerramento. A partir do conjunto são selecionadas as regras de separação do algodão e é efetuada a desmontagem do fardão, nos produtos e proporções informadas na aba "% de Separação e Produção", do Cadastro de Conjunto - AGRA611:

O percentual de separação referente à Pluma é flexível, porém, deverá estar entre os limites especificados nos campos de Rendimento Mínimo e Máximo. O rendimento real de cada fardo é calculado na finalização do beneficiamento de cada fardão. Sendo assim, para produtos sinalizados como Pluma, o sistema não permite que se informe o % de separação (coluna Perc) e seta o Tipo para Realizado.

Obs: Quando a coluna Tipo é igual a Fixo, o percentual de separação é calculado sobre o valor total do fardo, caso o tipo seja Variável, o percentual de separação será calculado sobre o valor total do fardão menos a somatória de percentuais dos itens sinalizados como Fixo. O tipo Realizado é usado exclusivamente para o produto pluma, pois seu percentual é calculado sobre o peso real dos fardos beneficiados.

Após efetuada a desmontagem, o sistema verificará se deve ser gerada a produção para os itens acabados, conforme configuração no conjunto. Essa verificação será realizada para cada item listado na aba % de Separação e Produção. Caso a coluna G. Prod esteja informada como Sim, obrigatoriamente, também existirá um produto produção, local e TM

O Prod. Produc deverá pertencer a uma estrutura em que o produto originado na desmontagem é configurado como matéria-prima do produto produção:

No processo, também é verificado se o produto cuja produção será gerada é Pluma. Caso seja, também será conferido no conjunto se os itens adicionais movimentam estoque, caso sim, será realizada a requisição deles:

Após gerada a produção e encerrado o processo de beneficiamento, é possível consultar as movimentações relacionadas ao fardão em Cadastro de Fardão -> Ações Relacionadas -> Movimentos de Produção.

 

Também há a possibilidade de se efetuar a produção dos itens acabados agrupando vários fardões em uma só OP. Será utilizada uma OP para cada item e não uma para cada item originado de cada fardão. Para se utilizar dessa opção, é preciso setar o parâmetro OP por Fardão como Não.

 

 

Estorno da Desmontagem

 

Na ocasião do estorno da desmontagem, para ordens de produção que possuem mais de um apontamento relacionado, há a opção de se definir se o status da ordem será setado como Iniciada ou como Parc. Encerrada. Isso é definido na tela de parâmetros iniciais da rotina.

 

Importante

(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)

Antes de executar o compatibilizador U_UPDUBA03 é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\DATA, se versão 11) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM, se versão  11).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A).
  2. Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3. Se há Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;
  4. Se há Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6. Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10), digite U_UPDUBA03 no campo Programa Inicial. Descreva se o compatibilizador deve ter uma data específica ou superior para que a atualização nos dicionários seja efetuada corretamente. 
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação, é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado.
  4. Ao confirmar, é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

Atualizações do Compatibilizador

(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)


1. Criação e Alteração de Campos no arquivo SX3 – Campos:

  • Tabela DXC - Itens Tabela Perc. Separação:

Campo

DXC_FILIAL

Ordem01

Tipo

Caracter

Tamanho

2

Decimal

0

Formato

@!

Título

Filial

Descrição

Filial do Sistema

Nível

1

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

Grupo

033

Campo

DXC_CODIGO

Ordem02

Tipo

Caracter

Tamanho

6

Decimal

0

Formato

@!

Título

Conjunto

Descrição

Código do Conjunto

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Não

Campo

DXC_ITEM

Ordem03

Tipo

Caracter

Tamanho

3

Decimal

0

Formato

@!

Título

Item

Descrição

Item da Tabela

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

Visual

Virtual

Contexto

Real

Campo

DXC_CODPRO

Ordem04

Tipo

Caracter

Tamanho

15

Decimal

0

Formato

@!

Título

Cod. Produto

Descrição

Código do Produto

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

F3

SB1

Grupo

030

Relação

ExistCpo("SB1")

Val. Sistema

(X3_VALID)

Campo

DXC_DESPRO

Ordem05

Tipo

Caracter

Tamanho

30

Decimal

0

Formato

@!

Título

Desc.Produto

Descrição

Descrição Produto

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

Relação

If(!INCLUI,Posicione("SB1",1,xFilial("SB1")+DXC->DXC_CODPRO,"B1_DESC"),"")

Ini Browse

Posicione("SB1",1,xFilial("SB1")+DXC->DXC_CODPRO,"B1_DESC")

Visual

Virtual

Contexto

Virtual

Campo

DXC_LOCAL

Ordem06

Tipo

Caracter

Tamanho

2

Decimal

0

Formato

@!

Título

Local

Descrição

Local de Estoque

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

F3

NNR

Grupo

024

Visual

Altera

Val. Sistema

Vazio() .Or. ExistCPO("NNR")

Contexto

Real

Campo

DXC_PLUMA

Ordem07

Tipo

Caracter

Tamanho

1

Decimal

0

Formato

@!

Título

Pluma

Descrição

Pluma

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

Opções

1=Sim; 2=Não

Relação

'2'

Val. Sistema

Pertence("12") .And. AGR611VCPO()

Campo

DXC_CLAUBA

Ordem08

Tipo

Caracter

Tamanho

30

Decimal

0

Formato

@!

Título

Clas.Produto

Descrição

Classificação Produto UBA

Nível

0

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

Campo

DXC_TIPO

Ordem09

Tipo

Caracter

Tamanho

1

Decimal

0

Formato

@!

Título

Tipo

Descrição

Tipo de Separação

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Não

Opções

1=Fixo; 2=Variável; 3=Realizado

When

If(FwFldGet("DXC_PLUMA") = "1",.F.,.T.)

Relação

'1'

Val. Sistema

Pertence("123")

Campo

DXC_PERC

Ordem10

Tipo

Numérico

Tamanho

6

Decimal

2

Formato

@E 999.99

Título

Perc

Descrição

Pluma

Nível

Percentual de Separação

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

When

If(FwFldGet("DXC_PLUMA") = "1",.F.,.T.)

Val. Sistema

Positivo()

Campo

DXC_RATEIO

Ordem11

Tipo

Numérico

Tamanho

7

Decimal

4

Formato

@E 999.99

Título

% Rat.Cust

Descrição

% Rateio de Custo

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Val. Sistema

positivo()

Campo

DXC_GRPROD

Ordem12

Tipo

Caracter

Tamanho

1

Decimal

0

Formato

@!

Título

G.Prod?

Descrição

Gera Produção?

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

Opções

1=Sim; 2=Não

Relação

'2'

Campo

DXC_PRDPRO

Ordem13

Tipo

Caracter

Tamanho

15

Decimal

0

Formato

@!

Título

Prod.Produc

Descrição

Código do Produto Produção

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

F3

SB1

Grupo

030

Val. Sistema

If(!INCLUI,Posicione("SB1",1,xFilial("SB1")+DXC->DXC_PRDPRO,"B1_DESC"),"")

Campo

DXC_PRDDES

Ordem14

Tipo

Caracter

Tamanho

30

Decimal

0

Formato

@!

Título

Desc.Produto

Descrição

Descrição Produto

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Ini Browse

Posicione("SB1",1,xFilial("SB1")+DXC->DXC_PRDPRO,"B1_DESC")

Relação

If(!INCLUI,Posicione("SB1",1,xFilial("SB1")+DXC->DXC_PRDPRO,"B1_DESC"),"")

Visual

Virtual

Contexto

Virtual

Campo

DXC_LOCPRD

Ordem15

Tipo

Caracter

Tamanho

2

Decimal

0

Formato

@!

Título

Loc.PR

Descrição

Local de Estoque Produção

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

F3

NNR

Grupo

024

Val. Sistema

Iif( FwFldGet("DXC_GRPROD") = "1", ExistCpo("NNR"), Vazio() .or. ExistCpo("NNR"))

Campo

DXC_TM

Ordem16

Tipo

Caracter

Tamanho

3

Decimal

0

Formato

@9

Título

TM

Descrição

Tipo Movimento

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

F3

SF5DES

Val. Sistema

Iif( FwFldGet("DXC_GRPROD") = "1", AGRVLDTMPR(FwFldGet("DXC_TM")), Vazio() .or. AGRVLDTMPR(FwFldGet("DXC_TM")))

 

  • Tabela DXE - Cadastro de Conjuntos:

Campo

DXE_CODPRO

Ordem04

Tipo

Caracter

Tamanho

15

Decimal

0

Formato

@!

Título

Produto

Descrição

Produto Beneficiado

Nível

1

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

F3

SB1

When

INCLUI

Grupo

030

Val. Sistema

ExistCpo("SB1")

Campo

DXE_DESCPR

Ordem05

Tipo

Caracter

Tamanho

30

Decimal

0

Formato

@!

Título

Desc. Produto

Descrição

Descrição do Produto

Nível

1

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

Campo

DXE_LOCAL

Ordem09

Tipo

Caracter

Tamanho

2

Decimal

0

Formato

@!

Título

Local

Descrição

Local de Estoque

Nível

NNR

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

Grupo

024

Val. Sistema

Vazio() .Or. ExistCPO("NNR")

Campo

DXE_RDMIN

Ordem14

Tipo

Numérico

Tamanho

5

Decimal

2

Formato

@E 99.99

Título

% Rd Min

Descrição

% Rendimento Mínimo

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Não

Val. Sistema

positivo()

Campo

DXE_RDMAX

Ordem15

Tipo

Numérico

Tamanho

5

Decimal

2

Formato

@E 99.99

Título

% Rd Max

Descrição

% Rendimento Máximo

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Não

Val. Sistema

positivo()

 

  • Tabela DXF - Itens Adicionais do Conjunto:

Campo

DXF_CODPRO

Ordem03

Tipo

Caracter

Tamanho

15

Decimal

0

Formato

@!

Título

Cod.Prod

Descrição

Código do Produto

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

F3

SB1

Gupo

030

Val. Sistema

ExistCpo("SB1")

Campo

DXF_DESPRO

Ordem04

Tipo

Caracter

Tamanho

30

Decimal

0

Formato

@!

Título

Desc.Produto

Descrição

Descrição Produto

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Ini Browse

Posicione("SB1",1,xFilial("SB1")+DXF->DXF_CODPRO,"B1_DESC")

Relação

If(!INCLUI,Posicione("SB1",1,xFilial("SB1")+DXF->DXF_CODPRO,"B1_DESC"),"")

Visual

Virtual

Contexto

Virtual

Campo

DXF_QTDPRO

Ordem05

Tipo

Numérico

Tamanho

14

Decimal

2

Formato

@E 99,999,999,999.99

Título

Qtd.Prod

Descrição

Quantidade Produto

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

Val. Sistema

Positivo()

Campo

DXF_PSUNIT

Ordem06

Tipo

Numérico

Tamanho

6

Decimal

2

Formato

@E 999.99

Título

Ps.Unitário

Descrição

Peso Unitário

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

Campo

DXF_LOCAL

Ordem07

Tipo

Caracter

Tamanho

2

Decimal

0

Formato

@!

Título

Local

Descrição

Local de Estoque

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

Grupo

024

F3

NNR

Val.Sistema

Vazio() .Or. ExistCPO("NNR")

Campo

DXF_CPBAL

Ordem08

Tipo

Caracter

Tamanho

1

Decimal

0

Formato

@!

Título

Cp.Ps.Bal.

Descrição

Compõe Peso Balança

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

Opções

1=Sim; 2=Não

Val.Sistema

Pertence("12")

Campo

DXF_CODIGO

Ordem09

Tipo

Caracter

Tamanho

6

Decimal

0

Formato

@!

Título

Conjunto

Descrição

Código do Conjunto

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Val.Sistema

ExistCpo("DXE")

Visual

Virtual

Contexto

Real

Campo

DXF_CLAUBA

Ordem10

Tipo

Caracter

Tamanho

30

Decimal

0

Formato

@!

Título

Clas.Produto

Descrição

Classificação Produto UBA

Nível

0

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Visual

Virtual

Contexto

Virtual

Campo

DXF_MOVEST

Ordem11

Tipo

Caracter

Tamanho

1

Decimal

0

Formato

@!

Título

Mov. Estoque

Descrição

Movimenta Estoque

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Nao

Val.SistemaPertence("12")

Relação

'1'

Opções

1=Não; 2=Sim

Visual

Altera

Contexto

Real

Campo

DXF_TM

Ordem12

Tipo

Caracter

Tamanho

3

Decimal

0

Formato

@9

Título

TM

Descrição

Tipo Movimento

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Val.Sistema

IIf(FwFldGet("DXF_MOVEST") = "2",AGRVLDTMRQ( FwFldGet("DXF_TM")),ExistCpo("SF5"))

F3

SF5DES

 

  • Tabela DXL - Cadastro de Fardão:

Campo

DXL_CODCNJ

Tipo

Caracter

Tamanho

6

Decimal

0

Formato

@!

Título

Conjunto

Descrição

Código do Conjunto

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Visual

Virtual

Contexto

Real

Campo

DXL_NUMDOC

Tipo

Caracter

Tamanho

9

Decimal

0

Formato

@!

Título

N. Documento

Descrição

Número do Documento

Nível

1

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

Visual

Virtual

Contexto

Real

Grupo018

Campo

DXL_OPBN

Tipo

Caracter

Tamanho

13

Decimal

0

Formato

@!

Título

OP Beneficia

Descrição

OP do Encerra. Beneficia.

Nível

1

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

Visual

Virtual

Contexto

Real

Campo

DXL_DOCRQ

Tipo

Caracter

Tamanho

9

Decimal

0

Formato

@!

Título

N. Doc. Req

Descrição

N. Doc. Req para OP BN

Nível

1

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

Visual

Virtual

Contexto

Real

Grupo018

Campo

DXL_DOCPR

Tipo

Caracter

Tamanho

9

Decimal

0

Formato

@!

Título

Doc PR BN

Descrição

N. Doc. Prod. Encerra. BN

Nível

1

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

Visual

Virtual

Contexto

Real

Grupo018

 

Importante:

O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

 

2.  Criação de Consulta Padrão no arquivo SXB – Consulta Padrão:

  • Pesquisa SF5DES:

Alias

SF5DES

Tipo

1

Sequência

01

Coluna

DB

Descrição

Tipo de Movimento

Contém

SF5

Alias

SF5DES

Tipo

2

Sequência

01

Coluna

01

Descrição

Código

Alias

SF5DES

Tipo

4

Sequência

01

Coluna

01

Descrição

COD

Contém

F5_CODIGO

Alias

SF5DES

Tipo

4

Sequência

01

Coluna

02

Descrição

TP

Contém

F5_TIPO

Alias

SF5DES

Tipo

4

Sequência

01

Coluna

03

Descrição

APROP

Contém

F5_APROPR

Alias

SF5DES

Tipo

4

Sequência

01

Coluna

04

Descrição

AT.EMP.

Contém

F5_ATUEMP

Alias

SF5DES

Tipo

4

Sequência

01

Coluna

05

Descrição

TRANS.MOD

Contém

F5_TRANMOD

Alias

SF5DES

Tipo

4

Sequência

01

Coluna

06

Descrição

TEXTO

Contém

F5_TEXTO

Alias

SF5DES

Tipo

5

Sequência

01

Contém

SF5->F5_CODIGO

Alias

SF5DES

Tipo

6

Sequência

01

Contém

@#AGR611TM()

 

 Criação de Índices no arquivo SIX – Índices:

Índice

DXC

Ordem

4

Chave

DXC_FILIAL+DXC_CODIGO+DXC_PRDPRO

Descrição

Conjunto + Produto Produção

Proprietário

S

 

4.  Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Gatilhos no arquivo SX7 – Gatilhos:

    • Tabela DXC – Itens Tabela Perc. Separação:

Campo

DXC_CODPRO

Sequência

001

Campo Domínio

DXC_DESPRO

Tipo

P

Regra

SB1->B1_DESC

Posiciona?

S

Chave

xFilial('SB1')+M->DXC_CODPRO

Proprietário

S

Campo

DXC_PRDPRO

Sequência

001

Campo Domínio

DXC_PRDDES

Tipo

P

Regra

SB1->B1_DESC

Posiciona?

S

Chave

xFilial('SB1')+M->DXC_PRDPRO

Proprietário

S

 

    • Tabela DXF – Itens Adicionais:

Campo

DXF_CODPRO

Sequência

001

Campo Domínio

DXF_DESPRO

Tipo

P

Regra

SB1->B1_DESC

Posiciona?

S

Chave

xFilial('SB1')+M->DXF_CODPRO

Proprietário

S

Procedimento para Configuração


CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Configure o(s) parâmetro(s) a seguir:

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_AGRPRFA

Tipo:

Lógico

Cont. Por.:

.T.

Descrição:

Apontamento de produção no cadastro de Fardão?

Procedimento para Utilização

       1.            No Gestão de Agroindústria, acesse Atualizações / UBA / Recebimento / Romaneio de Entrada;

       2.            Acione o botão Incluir;

       3.            Informe os dados obrigatórios;

       4.            Na grid de fardão, selecionar os fardões que devem ser associados ao Romaneio de Entrada;

       5.            Efetuar a primeira e segunda pesagem. Confirmar a inclusão do romaneio de entrada;       

       6.            Ações Relacionadas -> Encerrar;

       7.            Acesse Atualizações / UBA / Beneficiamento / Beneficiamento;

       8.            Informe os dados para seleção dos fardões;

       9.            Selecionar fardão e informar Turno e Conjunto;

     10.            Informar Fardo para que o sistema gere o número de etiqueta automaticamente;

     11.            Informar peso bruto e salvar;

     12.            Informar novo peso bruto e salvar até a finalização do beneficiamento do fardão;

     13.            Quando o sistema informar que o fardão atingiu o rendimento máximo, aceitar a finalização dele;

     14.            Acesse Atualizações / UBA / Beneficiamento / Encerramento;

     15.            Não é necessário informar Conjunto e Local. Informar Estorno igual a Não;

     16.            Selecionar fardão recém beneficiado e acionar o botão Processar;

     17.            É apresentada uma tela com as quantidades e informações de produtos que serão gerados pela desmontagem e pela produção (de acordo com Conjunto do fardão);

     18.            Acionar o botão Confirmar;

     19.            Acesse Atualizações / UBA / Recebimento / Cadastro de Fardão;

     20.            Posicionar no fardão beneficiado;

     21.            Acesse Ações Relacionadas -> Movimentos de Produção;

     22.            Conferidos movimentos de produção do fardão, requisição do fardão para desmontagem e produção da Pluma (único produto configurado no fardão para geração de produção).