A integração de marcações de ponto do Suricato para o HCM é feita através da atualização das informações na tabela mas_control_marcac. O software Suricato conecta o banco e atualiza a tabela com as informações de marcações. O PE7100 lê as marcações não integradas da tabela e atualiza as informações nas tabelas do módulo de Ponto Eletrônico. Para conferências das informações necessário seguir os passos adiante.
Aviso |
---|
|
Para a realização de conferência de integração das marcações desejável que o programa PE7100 não esteja com agendamento via RPW. |
1.Acessar o programa PE7110 para verificar se a tabela possui marcações não processadas. Na pasta seleção informar os dados.
2.Na pasta Parâmetros selecionar a opção Não processadas no campo Marcações
3.Abrir CSV no relatório informado no txt gerado:
Caso o relatório CSV contenha informações significa que existem informações a serem integradas.
Orientações Processo de Carga:
- A execução da carga deve ser realizada seguindo a ordem de informação relacionada no browse do programa de carga.
- O processo de carga de informações deverá ser realizado uma a uma; cada carga de informação deve ser iniciada e finalizada antes de iniciar a próxima.
Turno:
- A integração de turno é a única que não é automática, a cada alteração de turno/jornada e intervalos é necessário realizar a integração de turno através do botão Atualizar na pasta Turma do programa FP1400 - Manutenção de turnos ou através do programa FP1404 - Atualização do Turno Controle de Acesso.
Prestador de Serviço:
- Somente são integrados Prestadores Pessoa Física com o SURICATO. O campo Data de Validade SURICATO tem como objetivo a integração ou não do prestador de serviço com o SURICATO no processo de carga ou a finalização do papel do prestador para que não seja mais gerada permissão para este prestador. No cadastro, caso esta data esteja informada, o SURICATO encerrará o papel do prestador no SURICATO
Feriados:
- Não gerar feriados para mais de um ano, pois isso poderá ocasionar problemas de performance e inconsistências no SURICATO.
Funcionário
- A cada atualização do funcionário será verificado se este funcionário se encaixa em alguma regra informada no programa Manutenção Regra para Exceção REP (PE7120). Caso o funcionário não se encaixe em nenhuma regra, é enviado um código 0 no campo profile que indica que o funcionário irá para o REP. Caso contrário, será enviado o código 1 que indica que o funcionário é do tipo “Exceção REP” e ele não será enviado para o REP. A atualização do campo Crachá TSA ocasiona uma atualização do crachá no SURICATO. Quando é realizada uma atualização de informação no cadastro de funcionário, o sistema emite mensagem de pergunta se deseja atualizar o crachá no SURICATO. Caso não seja necessária essa atualização, deve ser selecionado “Não”. Atentar para o formato do campo Crachá SURICATO tanto na atualização do campo Crachá SURICATO via programa de carga quanto pela admissão do funcionário. Sempre informar o crachá com o formato que ele é utilizado no SURICATO, por exemplo, se o formato é 8 dígitos, deve ser informado 00000523.
4.Executar o PE7100 (lembrando que o relatório não pode estar sendo executado via RPW)
5.Verificar o arquivo logcodin_DDMMAAAA_HHMM gerado no diretório temporário. Este arquivo contém os registros que foram que foram integrados além do status de integração
- 1 – marcações ponto, poderão ser conferidas no PE3700
- 13 – marcações de refeitório, poderão ser conferidas no PE3080
- 9 – marcações com erro, poderão ser verificados no PE3500 (reprocessar ou desconsiderar por lá). Caso as marcações não estejam aparecendo do PE3500 verificar se a marcação já existe no no PE3700 (quando encontra uma marcação com o mesmo NSR o sistema desconsidera porém no relatório é demonstrado como erro).
6.Após a conclusão da conferência o programa PE7100 poderá ser parametrizado para executar via RPW novamente.