Histórico da Página
No desenvolvimento de um widget para o fluig é possível programar certas ações a serem executadas em tempo de instalação, ativação ou desativação.
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Esses eventos estão disponíveis desde que se utilize a Central de Componentes disponível no agrupador Aplicativos do Painel de controle ou a Exportação e Importação de Páginas. Ambos encontram-se na aba WCM disponível no agrupador Personalização do Painel de Controle. |
...
controle |
Para que isso seja possível, é necessário criar uma classe em seu projeto fluig que implemente a classe "com.fluig.sdk.api.component.activation.ActivationListener". É necessário também inserir uma annotation de mapeamento, que depois deverá ser referenciada no arquivo application.info.
...
Bloco de código | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
package com.fluig; import javax.ejb.Singleton; import javax.ejb.TransactionAttribute; import javax.ejb.TransactionAttributeType; import com.fluig.sdk.api.component.activation.ActivationEvent; import com.fluig.sdk.api.component.activation.ActivationListener; @Singleton(mappedName = "activator/codigo_widget", name = "activator/codigo_widget") public class ActivationClass implements ActivationListener { /** * @return nome do arquivo que será gerado e feito o deploy na central de componentes * @throws Exception */ @Override public String getArtifactFileName() throws Exception { return "nome-do-arquivo-gerado.war"; } /** * Evento chamado no momento da instalação (deploy) do artefato dentro da Central de Componentes. * @param event * @throws Exception */ @Override public void install(ActivationEvent event) throws Exception { } /** * Evento chamado no momento da ativação do artefato dentro da Central de Componentes. * @param event * @throws Exception */ @Override public void enable(ActivationEvent event) throws Exception { } /** * Evento chamado no momento da desativação do artefato dentro da Central de Componentes. * @param event * @throws Exception */ @Override public void disable(ActivationEvent event) throws Exception { } } |
Em seguida, no arquivo application.info deve ser criada a propriedade "activation.class", cujo valor deve ser o mesmo da propriedade "name" da annotation da classe de ativação.
...
Bloco de código | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
activation.class=activator/codigo_widget |
...
Além disso, para que seu artefato seja corretamente gerado, é necessário adicionar algumas dependências ao seu projeto. Caso o seu projeto seja do tipo maven.
...