Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • A comunicação com o HOST já é feita com segurança e os dados não são trafegados em “plain text” por padrão. Porem para aumentar a segurança e fazer que as informações trafeguem criptografadas e com ainda mais segurança, sugerimos que habilitem o SSL no HOST. Para isso sigam a documentação abaixo:
    http://tdn.totvs.com.br/display/LRM/Habilitar+SSL+no+Host
    OBS.: A documentaçãoa cima contempla como aumentar a segurança também dos Web Services providos pelo HOST.


          Portal Web API

  • Para garantir que a comunicação com o portal Web Api seja mais segura, foram adicionadas na sessão system.webServer >> httpProtocol >> customHeaders,três novas entradas que poderam ser customizadas pelo usuário, são elas:
Nome da entradaValor padrãoValores PossíveisDescrição
1X-Content-Type-Optionsnosniffnosniff
Para evitar o sniffing do tipo MIME, você pode adicionar o cabeçalho X-Content-Type-Options. Isso torna mais difícil para os hackers adivinharem o tipo certo de mime, inspecionando o conteúdo.
2X-Xss-Protection0; mode=block
0
1
0; mode=block
1; mode=block
0; report=<reporting-uri>
1; report=<reporting-uri>
O X-Xss-Protection é um recurso implementado no navegador mais moderno, que interrompe o carregamento da página quando um ataque de script entre sites é detectado.
3X-Frame-Options--
X-Frame-Options: DENY
X-Frame-Options: SAMEORIGIN
X-Frame-Options: ALLOW-FROM https://example.com/
O cabeçalho X-Frame-Options garante que os hackers não criem iframe para o seu site, a fim de induzi-lo a clicar em links que você nunca quis. Se você estiver usando a ASP.NET MVC 5 ou mais recente, esse cabeçalho será adicionado automaticamente.