Páginas filhas
  • Por que os valores não estão semelhantes entre as rotinas 410 e 111?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Observação:

Produto:

410 - Acerto de carga/caixa, 111 - Resumo de Faturamento

Passo a passo:

#dica: Os Para que os valores não se apresentam apresentem semelhantes entre as rotinas 410 e 111, pelo motivo de que o cliente possui a opção de pagar em mais de uma cobrança, parte em dinheiro e parte em cartão. Sendo assim, como a tabela de Nota fiscal possui apenas um campo de cobrança, é informado na nota apenas uma das cobranças, sendo ela o valor total da nota. marque a opção Considerar títulos e será apresentada para qual cobrança foi desdobrada e o valor total. Sendo assim, os valores vão se coincidir ao final do acerto das rotinas.

Os valores não se apresentam semelhantes entre as rotinas Os valores referentes a rotina 410 -Acerto de carga/caixa e a rotina 111- Resumo de Faturamentona maioria das vezes não se coincidem, em razão de que:

  • A rotina 111 é regida pela tabela PCNFSAID de notas faturadas.
  • Já a rotina 410, é regida pela tabela de prestações PCPREST, ou seja, que pode ser desdobrado no momento da venda.

O valor final tem que coincidir, mas como o cliente tem , pelo motivo de que o cliente possui a opção de pagar em mais de uma cobrança, parte em dinheiro e parte em cartão, não é possível fazer o rastreamento na rotina 111- Resumo de Faturamento, pois . Sendo assim, como a tabela de Nota Nota fiscal possui apenas um campo de cobrança (CODCOB). Por este motivo, é informado na nota apenas uma das cobranças, sendo ela o valor total da nota.

Existe uma opção na aba Configuração , sendo ela: Considerar títulos na sub-aba de cobrança, em que quando marcada mostra para qual cobrança foi desdobrada e o valor total. Dessa forma, os valores se coincidem ao final do acerto da rotina 410 e com a rotina 411.