Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

FAT0010_Peso_Volume_Espécie_no_Pedido_de_Venda_e_Documento_de_Saída_NF

Produto:

Faturamento

Versões:

P11 e P12

Ocorrência:

Tratativa do sistema para preenchimento dos campos de Peso, Volume e Espécie no Pedido de Venda e no Documento de Saída

Ambiente:

SIGAFAT

Conhecimento:

PESO LÍQUIDO / BRUTO

Para que os campos F2_PLIQUI e F2_PBRUTO sejam preenchidos (registro na Nota Fiscal de Saída) é necessário que os
respectivos campos estejam gravados no Cadastro do Produto:

- No campo F2_PLIQUI grava o conteúdo do peso liquido gravado no cadastro do produto no campo B1_PESO (De acordo
com a soma dos itens da NF).

- No campo F2_PBRUTO grava o conteúdo do peso bruto gravado no cadastro do produto no campo B1_PESBRU (De acordo com a
soma dos itens da NF). Complemento: Por padrão, localizado na Aba 'Outros'


Então:
B1_PESO -> D2_PESO -> x D2_QUANT => F2_PLIQUI

B1_PESBRU x D2_QUANT => F2_PBRUTO


Obs: O conteúdo B1_PESO além de ser levado para o campo D2_PESO como demonstrado acima, também é levado para o campo FT_PESO (são campos referentes ao item da nota fiscal, onde sempre será gravado com o peso real do produto gravado no B1_PESO).


Há no Pedido de Venda os campos C5_PESOL e C5_PBRUTO (No cabeçalho do Pedido) mas eles não têm preenchimento automático; ou seja, no próprio Pedido de Venda, por Padrão, não é calculado o peso, apenas na Nota (SF2).

SE o usuário digitar dados nesses campos, os dados irão sobrepor os conteúdos nos F2_PLIQUI e F2_PBRUTO. Desta forma, seria:

C5_PESOL -> F2_PLIQUI
C5_PBRUTO -> F2_PBRUTO

Obs: Se esses dados forem informados manualmente no Pedido de Vendas e posteriormente acionar a função de CÓPIA desse Pedido; assim como as demais informações, os dados serão apenas copiado para o Pedido novo. Havendo necessidade, deve-se ajustar estes e os demais dados (que não possuem cálculo automático) manualmente.


VOLUME E ESPÉCIE

Os campos C5_VOLUME1 e C5_ESPECI1 não possuem preenchimento automático a partir dos campos B5_EMB1 e B5_QE1. Para o Faturamento são de registro manual.

Obs: O sistema considera funções dos módulos: TMS - Transport Management System / OMS - Gestão de Distribuição e SGA - Gestão Ambiental para o campo C5_VOLUME1. Caso utilize um destes módulos integrados ao SIGAFAT, e deseje saber como utilizá-los na integração, contatar diretamente a Equipe de Suporte ao módulo em questão.

Com o preenchimento dos campos C5_VOLUME1 e C5_ESPECI1 os campos F2_VOLUME1 E F2_ESPECI1 serão alimentados no Documento de Saída.


IMPORTANTE: XML / DANFE quando utilizado mais de um VOLUME/ESPECIE

No XML da Nota levará a informação de Peso Líquido e Peso Bruto apenas para a primeira tag de Volume 1 (F2_VOLUME1) e Espécie 1 (F2_ESPECI1). 

Os Volume 2 (F2_VOLUME2) e Espécie 2 (F2_ESPECI2), Volume 3 (F2_VOLUME3) e Espécie 3 (F2_ESPECI3),Volume 4 (F2_VOLUME4) e Espécie 4 (F2_ESPECI4) não possuirão a tag de peso líquido e peso bruto. 

Veja como tratar essa situação: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=286023511


Observações:

Caso os campos estejam devidamente preenchidos na Tabela SF2 - Cabeçalho do Documento de Saída, mas não sejam impressos na Danfe, consulte diretamente nossa Equipe de Suporte SPED/ TSS.

...