Código para identificação do funcionário. O código da matrícula vem da rotina de Funcionários (GPEA010) do campo Matrícula (RA_MAT).
Mensagem do campo:
EPI não consta no cadastro de EPI x Função, confirmar a entrega do EPI?
Ao realizar o vínculo da matrícula do funcionário com o EPI, o sistema dispara a mensagem de aviso acima caso o EPI selecionado não possua vínculo com a função do funcionário, definido na rotina de EPI x Função (MDTA625). O sistema não irá impedir que o EPI seja entregue ao funcionário, porém, caso todos os funcionários que possuam a função necessitem do mesmo EPI, é de suma importância que haja o vínculo para melhor controle.
Obs.: Não é disponível para alterações.
Exemplo: 000001
Nome (TNF_NOME)
Nome que identifica o funcionário, é um campo dependente do campoMatrícula (TNF_MAT) que apresenta a informação automaticamente.
Exemplo: José Silva
Data Entrega (TNF_DTENTR)
Permite informar qual a data que o EPI foi entregue. Quando o EPI for genérico, a data de entrega deve estar dentro do período dos campos de Data Início (TL0_DTINIC) e Data Fim(TL0_DTFIM) informados no cadastro do Grupo de EPIs na rotina de EPI x Fornecedor (MDTA620).
Exemplo:
Quant. Entr. (TNF_QTDENT)
Permite informar a quantidade de EPI que o usuário vai entregar para o funcionário. Leia mais: Importante
Exemplo: 5,00
Almoxarifado (TNF_LOCAL)
O almoxarifado é um campo que aparece preenchido de acordo com o cadastro do EPI na rotina de Produto (EPI) (MATA010), porém é possível alterá-lo desde que possua outro relacionamento entre o EPI e outro Almoxarifado.
Exemplo: 01
Situação EPI (TNF_INDDEV)
A Situação do EPI pode ser definida por três status:
1 - EPI devolvido;
2 - EPI em uso;
3 - EPI em solicitação ao Armazém.
Onde:
1 - EPI devolvido: é o status da situação quando o EPI foi devolvido por completo. Não considera o status como 1 - EPI devolvido quando o mesmo foi devolvido parcialmente e ainda possui EPI para ser devolvido.
2 - EPI em uso: é o status da situação quando o EPI foi entregue ao funcionário e o mesmo está utilizando.
3 - EPI em solicitação ao Armazém: Essa opção é apresentada quando o sistema estiver com o parâmetro MV_NG2SA estiver habilitado.
Nota
title
MV_NG2SA
Indica se gera solicitação ao armazém ao invés de baixar do estoque. Conteúdo deve ser S=Sim ou N=Não.
O parâmetro MV_NG2SA em conjunto com o parâmetro de integração com o módulo de Estoque MV_NGMDTES devem estar habilitados para que a solicitação no estoque seja gerada.
Nota
title
MV_NGMDTES
Integração do Medicina e Segurança do Trabalho com o Estoque.Conteúdo deve ser S=Sim ou N=Não.
Toggle Cloak
Procedimentos para Clique aqui para saber mais sobre EPI com solicitação
Cloak
Caso ambos os parâmetrosMV_NG2SA eMV_NGMDTES habilitados
.
Cloak
Caso ambos os parâmetros
Card
id
2
label
Complementares
Campo:
Descrição:
Hora Entrega (TNF_HRENTR)
Campo que permite informar o código da entidade de de Classe a qual pertence o usuário/atendente.
Exemplo: CRM
Quant. Devol. (TNF_QTDEVO)
Motivo Entr. (TNF_MOTIVO)
Implementadas nas rotinas de Funcionários X EPI (MDTA695) e EPI x Funcionários (MDTA630), no campo Motivo Entr. (TNF_MOTIVO), a inclusão da opção7 =Higienização. Por meio dessa opção é possível informar quando o funcionário deixará de usar o EPI para fazer a higienização do mesmo.
De acordo com a NR – 6 Equipamento de Proteção Individual – EPI:
6.8 .1 O fabricante nacional ou importador deverá:
k) fornecer as informações referentes aos processos de limpeza e higienização dos seus EPIs, indicando quando for o caso, o número de higienizações acima do qual é necessário proceder à revisão ou à substituição do equipamento, a fim de garantir que os mesmos mantenham as características de proteção original. (C=206.037-0/I=3).
. Para tanto, foi criado o campo Armazém Dev. (TNF_LOCDV) na rotina de Funcionário x EPI (MDTA695) e EPI x Funcionário (MDTA630) para que no momento da devolução de um EPI, seja possível selecionar um outro armazém, o qual não seja o mesmo em que foi retirado.
MV_NGMDTES
Repor Estoq. (TNF_TIPODV)
Criou-se o campo “Repor Estoque” (TNF_TIPODV) nas rotinas Epi x Funcionário e Funcionário x Epi, para possibilitar a devolução de um Epi em caso perda\roubo, sem que o estoque seja reposto.
EPI Eficaz (TNF_EPIEFI)
Implementação realizada com a criação do parâmetro MV_NG2EPIB que indica nas opção 1 – Bloqueado ou 2 – Não Bloqueado, se após a entrega de um epi (impressão do recibo) é possível fazer a alteração do campo Epi Eficaz (TNF_EPIEFI) ou deletar o registro da entrega. O parâmetro tem influência direta nas rotinas de EPI X Funcionário (MDTA630) e Funcionário x EPI (MDTA695).
Data Emissão (TNF_DTRECI)
Ult. Manut. (TNF_DTMANU)
Dev. Biomet (TNF_DEVBIO)
Foi criado o campo TNF_DEVBIO que não é visível em tela, para indicar se foi utilizada a biometria na devolução do Epi. Caso a biometria tenha sido utilizada, o campo é preenchido automaticamente como 1; caso contrário, o campo ficará vazio.
Criado também o parâmetro MV_DEVBIOM para que o usuário possa escolher se deseja utilizar a biometria na Devolução do EPI. Caso o usuário deseja utilizar a biometria, deve ser informado 1 no conteúdo do parâmetro; caso contrário, deve ser informado 2 no conteúdo do parâmetro.
Clique em Incluir e vincule o funcionário cadastrado anteriormente.
Informe o campo Biometria (TM0_INDBIO) igual a 1 = Sim.
Deseja imprimir o recibo de entrega de EPI?”,
Card
id
3
label
Relacionados
Registros provindos da tabela Grupos TUSS (TY0) que possue relação com a TUSS (TY0).
Função(TNF_CODFUN)
Permite a seleção de um código que referencia o Grupos TUSS.
Exemplo: 001
Registros provindos da tabela Grupos TUSS (TY0) que possue relação com a TUSS (TY0).
Num.Seq.SD3 (TNF_NUMSEQ)
Campo que referencia a descrição do Grupos TUSS. O campo recebe um valor automático que vem da tabela TY0 de acordo com a informação selecionada no campo Grupo (TY2_GRUPO).
Exemplo: Consultas
Custo (TNF_CUSTO)
Número S.A. (TNF_NUMSA)
Item S.A. (TNF_ITEMSA)
Lote (TNF_LOTECT)
Implementou-se o controle por localização física e rastreabilidade para Epis, nas rotinas Epi x Funcionário (MDTA630) e Funcionário x Epi (MDTA695). A partir desta melhoria, será possível rastrear por lote ou sublote, e controlar os endereçamentos dos Epis entregues ou devolvidos pelos funcionários, permitindo um controle mais preciso.MV_LOCALIZ e MV_RASTRO
Acesse o módulo “Medicina e Segurança do Trabalho (SIGAMDT)” e selecione as opções “Atualizações \ Cadastros Gerais \ Produto (Epi) (MATA010)”.
Clique em Incluir einclua um produto informando os campos Contr.Endere (B1_LOCALIZ) = Sim e Rastro (B1_RASTRO) = Lote ou Sublote, informe os dados conforme orientação do help de campo e confirme.
Selecione as opções “Atualizações \ Epi \ Epi x Fornecedor (MDTA620)”.
Selecione um Fornecedor e clique em EPIS, inclua o Epi cadastrado no passo 2, informe os dados conforme orientação do help de campo e confirme.
Selecione as opções “Atualizações \ Epi \ Epi x Funcionário (MDTA630)”.
Selecione o Epi cadastrado no passo 2 e clique em Funcionário, informe os dados conforme orientação do help de campo e confirme.
Selecione as opções “Atualizações \ Epi \ Funcionário x Epi (MDTA695)”.
Selecione um funcionário e clique em Epis, informe os dados conforme orientação do help de campo e confirme.
Sub-Lote (TNF_LOTESB)
Localização (TNF_ENDLOC)
Implementado nas rotinas de EPI x Funcionário (MDTA630) e Funcionário x EPI (MDTA695), no campo Localização (TNF_ENDLOC), o atalho F4 que faz a busca pelo saldo por endereço do EPI, ou seja, a busca do endereçamento físico. Além de utilizar o atalho padrão F3 para seleção dos locais, será possível utilizar o atalho F4 para visualizar os locais disponíveis e o saldo do produto.
Em Estoque/Custo (SIGAEST), acesse Atualizações\ Cadastros\ Produto\ Locais de Estoque (AGRA045).
Clique em Incluir e insira um armazém. Confira os dados e confirme.
Clique em Incluir e insira um funcionário. Confira os dados e confirme.
Acesse Atualizações\ EPI\ EPI x Fornecedor (MDTA620).
Posicione o cursor sobre o fornecedor e clique em EPI.
Relacione o EPI ao fornecedor.
Acesse Atualizações\ EPI\ Funcionário x EPI (MDTA695).
Posicione o cursor sobre o funcionário e clique em EPIs.
Informe o EPI e no campo Localização (TNF_ENDLOC) tecle F4, verifique a funcionalidade e preencha o campo Série (TNF_NSERIE). Confira os dados e confirme.
MV_LOCALIZ
MV_RASTRO
Registros provindos dali tabela Subgrupos TUSS (TY1) que possuem relação com a TUSS (TY0).
Campo:
Descrição:
Subgrupo (TY2_SUBGRU)
Permite a seleção de um código que referencia o Subgrupso TUSS.
Exemplo: 0004
Descr. Subg. (TY2_DESSUB)
Campo que referencia a descrição do Subgrupos TUSS. O campo recebe um valor automático que vem da tabela TY1 de acordo com a informação selecionada no campo Subgrupo (TY2_SUBGRU).
Exemplo: UTI
Card
id
campodev
label
Devolução Parcial
Registros provindos da tabela EPIs Devolvidos (TLW) que possue relação com a EPIs Entregues Funcionários(TNF). Todos os campos abaixo são de preenchimento obrigatório.
Data Dev. (TLW_DTDEVO)
Permite informar qual a data que o EPI foi devolvido. Não é possível informar uma data inferior a data de entrega do EPI.
Exemplo:
Hora Dev. (TLW_HRDEVO)
Permite informar qual a hora que o EPI foi devolvido. Em conjunto com o campo da data, não é possível informar uma data + hora inferior a data de entrega do EPI.
Exemplo: 16:20
Quant. Dev. (TLW_QTDEVO)
Permite informar a quantidade de EPI que o usuário vai devolver. A quantidade pode ser total ou parcial da quantidade que foi entregue.
Exemplo: 1,00
Almoxarifado (TLW_LOCAL)
Permite informar para qual almoxarifado o EPI será devolvido.
Informações
title
Almoxarifado
O almoxarifado de devolução não precisa ser o mesmo almoxarifado escolhido na entrega do EPI. Para isso, é necessário que após a criação do EPI o mesmo tenha sido vinculado a dois almoxarifados diferentes na rotina de Saldos Iniciais (MATA220).
Exemplo: 01
Repor Estoq. (TLW_TIPODV)
Permite informar se o EPI será devolvido fisicamente ao almoxarifado de devolução ou não. Possui as opções 1-Sim (devolve o EPI) ou 2-Não (não devolve o EPI).