Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

A rotina possibilita ainda informar a data de início de regime de caixa, faixas de seleção para filtrar a movimentação que deve ser apurada, classificação por moeda/período/cliente e também a emissão de arquivo texto e planilha Excel.

Nota:

Para uma melhor performance na emissão desse relatório, informar uma faixa para estabelecimento, espécie de documento, data de crédito e referência.

Exemplo:

Estabelecimento           Jle                    à           Jle
Espécie                         DP                    à           DP
Data Crédito                  02/07/01           à           31/07/01
Referência                     MRM160701   à           MRM160701

A execução batch, por intermédio da ferramenta RPW, também pode ser utilizada para melhorar a performance no processamento desse relatório.

Nota:

Para uma melhor performance na emissão desse relatório, informar faixas no mínimo para Estabelecimento, Cliente(ACR)\Fornecedor(APB) e data de emissão (range de datas inferior a 180 dias).

...

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Módulo

Permite indicar o módulo que deve ser executado o relatório de variação cambial. Opções: ACR – Contas a receber; APB – Contas a pagar.


Informações
iconfalse

Importante:

A indicação do módulo adequa o restante das telas para as que as informações sejam fornecidas sempre com base no módulo selecionado.

Liquidada

Permite indicar que deverá ser calculada a variação cambial sobre a movimentação já liquidada no módulo.


Importante:

A variação cambial liquidada sempre toma como data de início para apuração da variação cambial a data da implantação do título ou do movimento que disponibilizou o saldo liquidado (Acerto de Valor a Maior por exemplo) ou ainda a data do início do início do regime de caixa, caso essa seja superior as duas hipóteses anteriores. A data fim será sempre a da movimentação a que se refere o cálculo da variação liquidada (ex: Baixa, Liquidação, Acerto de valor a menor, etc).

Não Liquidada

Permite indicar que deverá ser calculada a variação cambial sobre os saldos (valores não liquidados) dos documentos existentes no módulo.


Importante:

A data de início para cálculo da variação cambial não liquidada segue a mesma regra da variação liquidada, porém, a data fim sempre será a informada no campo “Data Corte”, que é habilitado quando essa opção está marcada para impressão.

Data Corte

Campo habilitado somente quando a opção “Não liquidada” for marcada. Permite informar a data de apuração da variação não liquidada.


Importante:

A cotação para apuração da variação não liquidada será a cotação informada para esta data no cadastro de cotações, programa “Matriz Cotações das Paridades” – prgint\utb\utb061aa.r.

Início Regime Caixa

Permite indicar que deverá ser calculada a variação cambial somente a partir da data de início do regime de caixa na empresa.

Data Início Regime Caixa

Campo habilitado somente quando a opção “Início Regime Caixa” for marcada. Permite informar a data de início do regime de caixa na empresa.


Importante:

Quando informado o início do regime de caixa, todos os cálculos para títulos com data de implantação anterior a esta data respeitarão esse campo para buscar a cotação inicial. A cotação inicial nestes casos será a informada para esta data no cadastro de cotações, programa “Matriz Cotações das Paridades” – prgint\utb\utb061aa.r.

Classificação

Permite parametrizar a forma que serão emitidas as informações no relatório de variação cambial, também, os totalizadores\quebras que serão feitas.

As opções são:

  • Por Moeda;
  • Por Moeda/Período;
  • Por Moeda/Período/Cliente (ACR);
  • Por Moeda/Período/Fornecedor (APB).


Nota:

A classificação tem efeito sobre o relatório texto impresso. Na planilha a apresentação e\ou totalização fica a cargo do usuário, via tabela dinâmica.

...