Páginas filhas
  • DT Implementações no Processo de Cross Docking (Etapa 1)

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

IMPLEMENTAÇÕES NO PROCESSO DE CROSS DOCKING

Características do Requisito

Linha de Produto:

Logix

Segmento:

Supply Chain - Logística

Módulo:

WMS

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

WMS6325Digitação de Solicitações de Carga

WMS60013

Contratos

WMS61000Documentos de Entrada
WMS61901Conferência do Recebimento (Cross Docking por Volume) - Nova

Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado):

DLOGWMSOL-3501 - Configurar Item Genérico Para Cross Docking Por Depositante

DLOGWMSOL-3502 - Documento de Entrada

DLOGWMSOL-3506 - Nova Conferência do Recebimento

DLOGWMSOL-3672 - WMS6325 - Solicitação de Carga - Consultar Itens do Volume Cross Docking

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Oracle / SQL Server / Informix

Sistema(s) Operacional(is):

Windows / Linux


Descrição

WMS60013 - Contratos - Opção Cross Docking

  • Efetuada a inclusão de uma aba denominada 1 - Item, na qual são apresentadas as configurações preexistentes, sendo que a partir desta implementação as mesmas farão referência ao processo de cross docking por item.

  • O campo Utiliza Cross-docking passou a ser denominado de Utiliza Cross-docking Por Item.

  • O título do grid de tipos de estoque e restrições foi alterado de Tipos de Estoque x Restrições Para Cross-docking para Tipos Estoque x Restrições Cross-docking Por Item.

  • Também foi desenvolvida a aba 2 - Volume, cujo campo Item Genérico permite indicar o código do item genérico a ser considerado no novo processo de Cross Docking por Volume.

WMS61000 - Documentos de Entrada

  • Essa rotina foi implementada com o objetivo de possibilitar a consulta e a manutenção de Notas Fiscais de Entrada, com foco no novo processo de Cross Docking por Volume.
  • As opções de inclusão, modificação e exclusão são permitidas apenas quando o WMS estiver sendo utilizado no modo Operador Logístico e somente para Notas Fiscais do tipo Cross Docking por Volume.
  • Para os demais tipos de Nota Fiscal é permitida apenas a consulta, sendo possível também a visualização das consistências existentes para o documento por intermédio da opção Zoom Erros.
  • Para que seja possível registrar uma Nota Fiscal para o processo de Cross Docking por Volume é necessário que tenha sido parametrizado o item genérico para o depositante informado.
  • Para as Notas Fiscais do tipo Cross Docking por Volume é permitido informar itens que estejam ou não cadastrados no sistema.
  • Ao informar o item, se o mesmo estiver cadastrado o programa sugere a descrição e a unidade de medida, permitindo que estes sejam alterados. Se o item não estiver cadastrado é necessário informar o conteúdo para estes campos, para que o documento possa ser efetivado.
  • Uma Nota Fiscal incluída por intermédio dessa nova rotina é apresentada normalmente no módulo de Recebimento do ERP Logix (SUP3760), contudo, sempre será gravada uma única sequência com o código do item genérico parametrizado para o depositante e com a somatória da quantidade total dos itens informados na nova rotina.
  • Além disso, as Notas Fiscais incluídas pela rotina WMS61000 não passam pelo processo de consistência de informações, normalmente executado pela rotina do Recebimento do ERP Logix.

WMS6325 - Digitação de Solicitações de Carga

  • Realizadas as seguintes alterações nesse programa para prever os tratamentos necessários para o processo de Cross Docking cross docking por Volumevolume:
    1. As solicitações de carga associadas a um processo de Cross Docking cross docking por Volume volume não podem ser alteradas ou canceladas (parcial ou total). É permitida apenas a exclusão, sendo que nestas opções o sistema elimina o vínculo existente com a Nota Fiscal de Entrada.
    2. Na inclusão ou modificação de uma solicitação de carga não pode ser informado o item genérico configurado para o processo de Cross Docking cross docking por Volumevolume, conforme parametrizado no Contrato do Depositante.
    3. Implementação do novo botão denominado Cross Docking Volume, na aba 4 - Itens, cujo objetivo é permitir a visualização dos itens da Nota Fiscal de Entrada associada à solicitação de carga, sendo que este botão somente será habilitado se a solicitação de carga estiver relacionada a um processo de cross docking por volume.

WMS61901 - Conferência do Recebimento (Para Cross Docking por Volume)

  • Efetuada a implementação desta rotina, cujo objetivo é realizar a conferência do recebimento referente aos processos de cross docking por volume.
  • Ao iniciar a atividade de conferência via Lista Pública (WMS6070), Lista Particular (WMS6069) ou Convocação Ativa (WMS6743), se o CESV/Documental estiver relacionado a alguma Nota Fiscal que tenha o item genérico parametrizado no Contrato do Depositante (na opção Cross Docking), o sistema acionará esta rotina para conferência de volumes, ao invés de acionar a rotina de conferência normal.
  • Ao executar a conferência, é exibida inicialmente a lista das Notas Fiscais associadas ao CESV/Documental, sendo que o processo de conferência deve ser realizado individualmente, Nota a Nota.
  • Uma vez selecionada a Nota Fiscal a ser conferida é aberta uma tela na qual devem ser informadas a etiqueta do palete, etiqueta de identificação do estoque e a quantidade de volumes. As mesmas regras para utilização das etiquetas que são aplicadas no processo de conferência normal também são aplicadas neste tipo de conferência.
  • Assim como no processo de conferência normal, a cada palete e identificação de estoque conferidos é possível consultar as identificações pela rotina Saída do Estoque (WMS6170), sendo que os saldos estarão associados ao item genérico parametrizado para o depositante.
  • Para a entrada no estoque o sistema considera o tipo de estoque e a restrição padrão do depositante, sem permitir a alteração.
  • Caso seja necessário ajustar a quantidade ou até mesmo eliminar uma identificação de estoque que tenha sido conferida deve ser informado o palete, a identificação a ser ajustada e a nova quantidade de volumes. Caso seja informada a quantidade 0 (zero), o sistema elimina as informações desta etiqueta.
  • A conferência pode ser finalizada após informar todos os paletes e as identificações de estoque associados à Nota Fiscal, sendo que neste tipo de conferência não ocorre nenhuma comparação das quantidades conferidas em relação às quantidades existentes no documento, pois no estoque a quantidade refere-se à volumes e no documento à itens.
  • No processo de finalização é gerada automaticamente uma solicitação de carga com a quantidade total de volumes conferida para a nota fiscal. Esta solicitação é gerada com reservas de estoque definitivas, provenientes das identificações de estoque indicadas na conferência.
  • Se a mensagem de integração EDIDocumentForTransportation estiver habilitada, o sistema também realiza o envio das informações desta solicitação para o sistema externo que estiver integrado ao WMS, conforme configurações no EAI Logix.
  • Caso seja necessário reabrir a conferência de uma Nota Fiscal, isso pode ser efetuado por esta mesma rotina, onde ao selecionar uma Nota que esteja com a conferência finalizada o sistema questiona se confirma a reabertura e se devem ou não ser mantidas as informações das etiquetas informadas previamente.
  • Ao confirmar a reabertura o sistema excluirá a solicitação de carga gerada automaticamente na finalização da conferência, enviando também a mensagem para exclusão da integração EDIDocumentForTransportation, caso esteja habilitada.


Procedimento para Implantação

Seguir os procedimentos padrão de atualização do sistema pelo pacote de liberação 12.1.20.