Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Visão Geral do Programa

O objetivo deste dataserver ProcessServer é possibilitar a inclusão e / alteração de atividades curriculares de lançamento para uma parcela de um contrato do aluno através de webservice. As informações incluídas ou alteradas poderão ser visualizadas no anexo de atividades curriculares do curso/habilitação do aluno no TOTVS Gestão EducacionalWebService. Os lançamentos incluídos poderão ser visualizados através da visão de lançamentos do Totvs Gestão Financeira ou através da edição da parcela considerada na geração.

Através do dataserver processServer "EduInscAlunoAtvOfertadaDataEduGerarLancFromParcelaData" é possível, por meio do método SaveRecord ExecuteWithXmlParams, realizar a manutenção de atividades curriculares, assim como na tela de anexo de atividades curriculares do curso/habilitação do aluno no TOTVS Gestão Educacionalinclusão ou alteração de um lançamento de uma determinada parcela.


Dica

Os serviços REST identificarão a base de dados a ser utilizada através da tag DefaultDB, que informa o Alias que será utilizado no acesso. Essa tag deve existir no arquivo de configuração do Host (RM.Host.Service.exe.config ou RM.Host.exe.config): 

<add key=”DefaultDB” value=”<ALIAS_DO_BANCO_RM>


A variável <ALIAS_DO_BANCO_RM> deverá ser substituída pelo nome do alias cadastrado para acesso ao banco de dados.

Exemplo:


A porta 8051 é padrão no sistema e caso seja alterada na tag HttpPort no arquivo de configuração do Host, precisa ser alterada no link acima.

Método

...

ExecuteWithXmlParams

Este método realiza realizará a inclusão ou alteração de uma atividade curricular para um alunolançamento. Deve ser informando o código da coligada e o id da atividadeparcela, além das outras informações que compõe a atividade curricular do alunocompõem o contexto de execução como $CODCOLIGADA, $CODFILIAL, $CODTIPOCURSO, $CODSISTEMA e $CODUSUARIO. O sistema irá realizar uma inclusão da atividade curricular caso o id da atividade não exista na base. Se o id já existir, a atividade curricular será alterada de acordo com as informações passadas.Observação: Caso sejam passadas para o dataserver informações para campo complementar, deve ser utilizada a mesma coligada e o mesmo id da atividade curricularde lançamento caso não a parcela não possua vínculo com lançamento gerado (registro na SLAN). Se já existir um vínculo entre um lançamento e a parcela, o respectivo lançamento da parcela será alterado (regerado).

Utilização do WebService

Inclusão de atividade curricularou alteração de lançamento da parcela

Para realizar inclusão de uma atividade curricular para um alunoou alteração de um lançamento para a parcela, deve ser utilizado a operação de SaveRecordExecuteWithXmlParams. Deve ser passado um XML contendo todos os campos que serão incluídos na atividade curricular. O campo IDATIVIDADE deve conter um valor inexistente no banco (por exemplo -1 ou  0). Caso queira incluir também um campo complementar, o XML deve conter a tabela SATIVIDADEALUNO com os campos CODCOLIGADA e IDATIVIDADE possuindo os mesmos valores da tabela SATIVIDADEALUNObasicamente a identificação da parcela (CODCOLIGADA, IDPARCELA) e os campos do contexto de execução com os valores como se o usuário estivesse logado no sistema.

Campos obrigatórios: CODCOLIGADA, IDATIVIDADE, IDHABILITACAOFILIAL e RA, IDPARCELA, $CODCOLIGADA, $CODFILIAL, $CODTIPOCURSO, $CODSISTEMA, $CODUSUARIO

Exemplo de XML para inclusão de atividade curricular

...