Histórico da Página
...
No Contas a Pagar você pode:
Registrar ♦ Registrar e controlar os documentos a pagar.
Configurar ♦ Configurar o sistema para que o recolhimento de tributos seja feito, automaticamente, sem a interferência do usuário seguindo as normas da legislação.
Registrar ♦ Registrar e controlar os adiantamentos a fornecedores, contratos diversos ou ainda previsões de desembolso.
Englobar ♦ Englobar ou parcelar, de forma automática ou manual, os documentos diversos.
Controlar ♦ Controlar os documentos e respectivos vencimentos, valores e formas de pagamento, por meio de relatórios e consultas (inclusive gráficas).
Providenciar ♦ Providenciar pagamentos de diversas maneiras.
Utilizar ♦ Utilizar as integrações com o sistema bancário, minimizando a necessidade de operação manual e aumentando a segurança no controle de pagamentos.
...
O Contas a Pagar possui integração com os seguintes sistemas:
♦ Faturamento – Gera as comissões a pagar.
♦ Compras – Faz a integração dos lançamentos dos caixas pequenos para as respectivas reposições.
♦ Almoxarifado – Recebe, automaticamente, os lançamentos de notas fiscais do sistema Almoxarifado.
♦ Contas a Receber – Permite fazer o encontro de contas (pagamento x recebimento) com o Contas a Pagar.
♦ Controle Financeiro – Recebe as informações previstas e efetivamente realizadas no CAP, para que estas sejam conciliadas.
♦ Contabilidade – Toda a movimentação de lançamentos e baixas, acréscimos e decréscimos (alteradores), cancelamentos e estornos, será contabilizada automaticamente. Para obter maiores informações sobre a contabilização do CAP, consulte o Esquema de Contabilização, na ajuda on-line da Contabilidade.
♦ Folha de Pagamentos – Recebe as autorizações de pagamento (AP).
♦ Folha de Benefícios – Todos os benefícios e consignações judiciais gerados por este sistema, são pagos por meio do Contas a Pagar.
♦ Empréstimo – Todas as concessões de empréstimos aos participantes de planos previdenciários, gerados por este sistema, são pagos por meio do Contas a Pagar.
♦ Administração Previdenciária – Sempre que um participante de um plano previdenciário efetua uma contribuição a mais, ou em duplicidade, por exemplo, este sistema gera um documento de devolução, que será pago pelo Contas a Pagar.
♦ Administração Imobiliária – Todas as despesas decorrentes da administração dos investimentos imobiliários, geradas por este sistema, serão pagas pelo Contas a Pagar.
♦ Investimentos Renda Fixa e Renda Variável – Todas as despesas decorrentes do processo de administração dos ativos, geradas por este sistema, serão pagas pelo Contas a Pagar. São exemplos dessas despesas: aplicações financeiras, taxa de corretagem etc.
...