Páginas filhas
  • TOTVS Gestão de Ativos - BackofficeRM x ProtheusSigaMNT - EAI 1.0

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • O compartilhamento de tabelas deve ser coerente com a forma como o BackOffice RM trabalha, conforme descrita tabela abaixo.

    CadastroEmpresaFilialTabela RMTabela Protheus
    MoedaCompartilhadoCompartilhadoGMOEDACTO
    Unidade de MedidaCompartilhadoCompartilhadoTUNDSAH
    Centro de CustoExclusivoCompartilhadoGCCUSTOCTT
    ProjetoExclusivoExclusivoMPRJAF8
    ObraExclusivoExclusivoMTAREFAAFC
    TarefaExclusivoExclusivoMTAREFAAF9
    EtapaExclusivoExclusivoMTAREFAAFC
    Condição de PagamentoExclusivoCompartilhadoTCPGSE4
    ProdutoExclusivo *CompartilhadoTPRODUTOSB1
    Cliente/FornecedorCompartilhado **CompartilhadoFCFOSA1 (Cliente) e SA2 (Fornecedor)
    PatrimônioExclusivoExclusivoIPATRIMONIOSN1
    FuncionárioExclusivoCompartilhadoPFUNCSRA | SRF | SR3 | SR7
    Local de EstoqueExclusivoExclusivoTLOCNNR

    * Independentemente se for utilizado produto global no RM, a tabela referente no Protheus deve ser exclusiva por empresa, ficando a cargo do RM replicar os produtos globais para cada filial no Protheus. A partir do release 12.1.18 da linha RM, a replicação dos dados sempre será realizada na inclusão de um novo produto global. Na alteração o RM irá replicar os produtos globais somente quando for alterado os campos da tabela Produtos Globais (TPRODUTO) que são sincronizados na mensagem única. São eles: Código do Produto; Descrição do Produto; Nome Fantasia; Inativo; Tipo; Peso Bruto; Peso Líquido; Usa Número de Série; Controlado por Lote; Referência; Número da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).
    ** Mesmo que a empresa não utilize Cliente/Fornecedor global no RM, deve-se compartilhar a tabela referente no Protheus por empresa. Será enviado concatenado ao código do cliente/fornecedor o código da coligada, conforme a mascara “[CODCOLIGADA]|[CODCFO]”.

  • Configuração dos adapters utilizados na integração TOTVS Manutenção de Ativos x BackOffice RM, assim como toda a configuração do EAI Protheus.
    • Acessar o SIGACFG
    • Ambiente  > Schedule > Adapter E.a.I.
    • Incluir uma nova Rotina  para os adapters do  sistema Protheus
    • Configurar a Rotina do Adapter  de acordo com  os dados abaixo fornecidos  e que já foram pré estabelecidos  na aplicação do patch de atualização do Protheus:

...

Expandir
titleClique aqui para expandir

Serão enviados para o PROTHEUS somente os Produtos/Serviços de Último Nível (Caso o controle de nível de máscara esteja habilitado nos parâmetros de Tabelas | Produtos no RM).

Caso a integração esteja ativa, não será permitido o cadastramento de produtos controlados por lote e série, devendo ser selecionada somente uma das opções.

Produtos globais no BackOffice RM não serão considerados globais no sistema de destino, sendo enviada uma mensagem de inclusão para cada empresa a qual o produto faz parte.
* Caso haja ao menos uma mensagem enviada com sucesso ao SigaMNT, mesmo havendo erro nas mensagens referentes ao produto para as outras coligadas, não será apresentada mensagem de erro e a alteração/inclusão não será desfeita.

* A partir do release 12.1.8 da linha RM, na alteração do Produto Global o RM irá replicar os produtos globais para cada filial no PROTHEUS, somente quando for alterado os campos da tabela Produtos Globais (TPRODUTO) que são sincronizados na mensagem única. São eles: Código do Produto; Descrição do Produto; Nome Fantasia; Inativo; Tipo; Peso Bruto; Peso Líquido; Usa Número de Série; Controlado por Lote; Referência; Número da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Não serão enviadas informações de Cliente/Fornecedor do Produto.

O campo B1_CODITE no cadastro de Produtos do PROTHEUS deve ser alterado, via apsdu, para não obrigatório e também deve-se retirar sua validação.

O campo “Código do Produto” no PROTHEUS deve ser alterado para tamanho 30 caracteres para manter compatibilidade com o RM.

...