Para automatizar a numeração de matrículas ao cadastrar um novo funcionário, deve-se seguir os seguintes passos: - Abrir a pasta onde encontra-se o Appserver.ini e informar o seguinte comando para que o sistema possa realizar o encontro da sequência de
matrículas:
Acessar o SIGACGF - Configurador, rotina CFGX017: Ambientes/Cadastros/Parâmetros/MV_MATRICU: O parâmetro MV_MATRICU permite que o código de matrícula dos funcionários (campo RA_MAT) seja definido manual ou automaticamente. Basta definir um valor padrão para que o Sistema faça o tratamento: 0 = O usuário informará o número da matrícula (valor padrão do parâmetro). 1 = Numeração automática por Filial. 2 = Numeração automática por Empresa. No exemplo a seguir será utilizada a opção 1.
Observar no cadastro de funcionários GPEA010 - Atualizações/ Funcionário/Funcionários a última matrícula cadastrada:
- Ajuste de tabelas: Para que possa ser realizado o ajuste nas tabelas SXE e SXF que tratam o sequencial de matrículas, deverá ser aberto o APSDU - Arquivo/Abrir/ Em DBF ou CTREE/ System/ SXE e após a SXF:
- A tabela SXF conterá a informação da próxima matrícula que será apresentada na SRA, Matrícula + 1= Matrícula atual 000008 +1 = 000009.
- Atabela SXE conterá a informação da próxima Matrícula + 1= Matrícula sequencial da SXF 000009 + 1= 000010.
- Acessar o cadastro de funcionários GPEA010 - Atualizações/ Funcionário/Funcionários e verifique a sequência de matrícula:
- Caso a empresa possui mais de uma filial, deverá existir mais um campo na SXE e SXF setando as matrículas para a próxima filial, da seguinte maneira:
Observar no cadastro de funcionários GPEA010 - Atualizações/ Funcionário/Funcionários a próxima matrícula:
Para informações adicionais, acessar a Base de Conhecimento: PSIGABD0033 - SIGACFG - Como verificar a ordem automática de matrículas que serão geradas no cadastro de funcionários? |