Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

Microsiga Protheus®

Versões:

P11.80 e P12

Ocorrência:

Como gerar o Log DbTrace para monitorar baixa performance para rotinas ADVPL

Passo a passo:

Caso esteja enfrentando problemas de baixo desempenho em processamentos, consultas, impressões de relatórios ou mesmo em acesso a rotinas de cadastros, recomendamos a geração do Log DbTrace para avaliação de querys e consultas ao banco de dados que estão geram a baixa performance. Com o trace gerado o cliente pode verificar lentidão em acessos a tabelas do produto Microsiga Protheus e recomendar a otimização de seu banco de dados através do plano de manutenção, também e possível encaminhar o log para completar avaliações de performance junto a equipe de Suporte Técnico TOTVS.

 

  1. Acesse o DbAccess Monitor e Informe o IP e Porta para acesso.



  2. Clique na aba "Usuários" e selecione o usuário que ira executar a rotina com baixa performance. Clique no Botão "Rastrear" para iniciar o trace do processamento.

Para Ordenar em ordem decrescente clique no botão abaixo:

Veja abaixo que ao executar o processamento da rotina as instruções são visualizadas no rastreamento, após o termino do processamento clique no botão "Salvar" para guardar o Log gerado.

Após salvar o arquivo com o trace de processamento da rotina você pode realizar uma avaliação da baixa performance e/ou encaminhar o arquivo para avaliação de sua equipe de T.I. ou mesmo solicitar a avaliação do Suporte Técnico TOTVS.

 

Observações:

(aviso) Importante: Caso não tenha acesso ao DBAccess solicite ao seu departamento de T.I., Caso seu ambiente seja CLOUD TOTVS abra um ticket para nossa equipe de CLOUD realizar esta atividade com seu acompanhamento.