...
Apenas os serviços atendidos localmente pelo TSS serão executados pelo TSS Off-Line. Os demais serviços serão direcionados para o TSS padrão (TSS On-line) para que sejam processados. Quanto ao escopo de processamento, os serviços do TSS Off-Line. podem ser classificados da seguinte forma:
As requisições referentes ao cadastro de entidades, serão validadas e consultadas primeiramente na base local da TSS Off-Line e somente serão enviadas para o TSS Cloud caso o cadastro não exista ou esteja desatualizado na TSS Off-Line.
ERP envia a requisição para o TSS Off-Line, que verificará se a empresa já se encontra cadastrada, caso não existe esse cadastro a requisição será enviada para o TSS On-line para o efetivo cadastro e assim realizando cadastramento no TSS Off-Line
Em caso de alteração ou atualização de dados cadastrais, o cadastro será sincronizado com o TSS On-line.
As requisições referentes a remessas de documentos serão validadas e passarão pelo processo de conversão e validação de leiaute (se necessário) e em seguida serão enviadas para o TSS On-line. Os documento que permitem a contingência OFFLINE, serão tratadas, retornadas ao ERP e ficarão em contingência na TSS Off-Line até que os problemas de comunicação do o TSS On-line sejam sanados.
As requisições referentes as configurações, serão validadas e consultadas primeiramente na base local da TSS Off-Line e somente serão enviadas para o TSS Cloud caso a configuração não exista ou esteja desatualizada na TSS Off-Line.
Cadastro de certificado. Configuração.
Serviços atendidos pelo fisco:
É importante observar que apenas alguns serviços de consulta estarão disponível localmente.
Os dados da entidade e de sua configuração serão mantidos tanto na base local como na banco de dados do TSS On-Line.
Fluxos dos Serviços Locais:
...
Os documentos transmitidos em contingência OFFLINE serão armazenados na base local, SQLite, base de dados embarcado no próprio Appserver, ou seja, ao realizar a instalação do TSS OFF-Line esta base local já será criada.
Comportamento dos Serviços com o uso do TSS Off-Line
Cadastro de entidades: As requisições referentes ao cadastro de entidades, serão validadas e consultadas primeiramente na base local da TSS Off-Line e somente serão enviadas para o TSS Cloud caso o cadastro não exista ou esteja desatualizado na TSS Off-Line.
ERP envia a requisição para o TSS Off-Line, que verificará se a empresa já se encontra cadastrada, caso não existe esse cadastro a requisição será enviada para o TSS On-line para o efetivo cadastro e assim realizando cadastramento no TSS Off-Line
Em caso de alteração ou atualização de dados cadastrais, o cadastro será sincronizado com o TSS On-line.
Configurações: As requisições referentes as configurações, serão validadas e consultadas primeiramente na base local da TSS Off-Line e somente serão enviadas para o TSS Cloud caso a configuração não exista ou esteja desatualizada na TSS Off-Line.
Remessas de documentos: As requisições referentes a remessas de documentos serão validadas e passarão pelo processo de conversão e validação de leiaute (se necessário) e em seguida serão enviadas para o TSS On-line. Os documento que permitem a contingência OFFLINE, serão tratadas, retornadas ao ERP e ficarão em contingência na TSS Off-Line até que os problemas de comunicação do o TSS On-line sejam sanados.
Monitoramento de documentos: Os métodos de consulta de documentos que permitem a contingência OFFLINE, deverão passar primeiramente por uma consulta na base de dados local do TSS Off-Line e em seguida consultadas no TSS On-line.