Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Informações
titleAtenção

Esta página foi revisada para considerar as novas configurações de server do fluig para a atualização 1.6.

Índice

Índice
outlinetrue
excludeÍndice
stylenone

Objetivo

O objetivo desse guia é apresentar os procedimentos necessários para criar datasets que acessem bases de dados externas ao fluig.

Datasets acessando banco de dados externo

Para que seja possível criar um dataset que acesse uma base externa ao fluig, é necessário, primeiramente, configurar o arquivo domain.xml. Este arquivo se encontra dentro da pasta de instalação do fluig. Por exemplo: partindo do principio que a instalação foi feita em ambiente Windows no diretório C, o arquivo será encontrado em C:\fluig\appserver\domain\configuration\domain.xml.

...

Aviso
titleImportante!

Para garantir a integridade da base de dados que será acessada, é importante garantir que o usuário  configurado para acesso ao banco seja criado com privilégios somente de leitura, garantindo assim que nenhum registro possa ser alterado.

Após criado o datasource, salve o arquivo domain.xml, e reinicie o serviço do fluig para que o servidor de aplicação (Wildfly) consiga mapear a nova conexão criada.

Construindo o Dataset para acesso à nova conexão

Neste tópico será apresentado o código necessário para criar um novo dataset com base nos dados da nova conexão. Caso haja duvidas a respeito da criação de datasets, é aconselhável a leitura do tópico Desenvolvimento de Datasets antes de continuar esta etapa.

...