Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:Descrição:

DataInicial

Inserir a data de início do controle do pneu no sistema. Quando aplicado em um equipamento, a data de início de controle do pneu não pode ser menor que a data de início de controle do equipamento.

Empresa Inicial

Selecionar o código da empresa do equipamento no na qual o pneu está alocado.

Nota
titleNota:

Se no momento do cadastro o pneu estiver em estoque (ou borracharia), deve ser informada empresa igual à "zero". Neste caso o programa entende que o pneu não está no equipamento, mas sim fora dele.
Se no momento do cadastro do o pneu estiver em um equipamento, deve ser informado neste campo o código da empresa do equipamento na no qual o pneu está alocado.

Equipamento Inicial

Selecionar Inserir o código do equipamento inicial no qual o pneu está alocado.

Nota
titleNota:

Se no momento do cadastro do pneu o usuário tiver sido informado empresa igual à "zero", o equipamento não será solicitado, sendo gravado em branco.
Se no momento do cadastro do pneu o usuário tiver sido informado empresa diferente de "zero", o código do equipamento é será obrigatório, pois indica que o pneu está alocado ao mesmo a ele (na data de início de controle).
Quando o equipamento inicial for informado, o estabelecimento destino será sugerido automaticamente, através por meio do código do de estabelecimento do equipamento.

Posição Inicial

Inserir o código da posição inicial do pneu no equipamento.

Nota
titleNota:

Este campo somente estará disponível quando forem informados os códigos de empresa e equipamento (, indicando que o pneu está alocado a um equipamento).
Quando não é informado o código do equipamento, não será é solicitado o código da posição do pneu no equipamento.

Informações
titleImportante:

Quando for informada a posição do pneu para o equipamento deve , deverá existir, no programa Manutenção Layout dos Eixos (PN0106), relacionado ao equipamento, uma posição com o mesmo código da posição informada nesta tela.

Estabelecimento Inicial

Selecionar Inserir o código do estabelecimento no qual o pneu se encontra no momento do cadastro.
Quando o pneu for cadastrado em um equipamento, será registrado para o pneu o estabelecimento no qual este equipamento está alocado.

Situação

Selecionar Inserir o código da situação do pneu no momento do cadastro. 
Para mais detalhes, acesse o manual do programa Manutenção Situação (AB0117).

Vida Inicial

Inserir o número da vida inicial do pneu.

Nota
titleNota:

Quando o pneu for novo, a vida inicial deve ser igual à "1". Caso o pneu tenha sofrido reforma, será necessário somar o número de reformas ao número da vida inicial (o pneu que já teve duas reformas, encontra-se na terceira vida).

Vida Histórico

Inserir o número da vida de histórico do pneu.

Nota
titleNota:

Um pneu pode ser cadastrado como vida inicial igual a à "3" (pois já sofreu duas reformas) e vida histórico igual a à "1". Isto ocorre quando o usuário possui (, de alguma forma) , o histórico da vida do pneu , indicando a durabilidade alcançada nas vidas anteriores, bem como o custo e as datas das reformas.
Caso o usuário cadastre seja cadastrado um pneu que já é utilizado pela empresa e que esteja na segunda vida (ou seja, teve apenas uma reforma), e não possua controle do histórico do pneu na vida igual à "1", é possível informar no campo “Vida Histórico” "Vida Histórico" o valor igual à "2". Desta forma, o sistema não irá solicitar solicitará os dados da primeira vida do pneu.

Sulco Inicial

Inserir o valor do sulco atual do pneu no ato do cadastro. Este sulco será sugerido no cadastro de vida dos pneus e poderá sugerir a quilometragem do pneu (, para quando não há controle do pneu antes do sistema).
Veja mais detalhes na descrição da tela Vida dos Pneus.

...