Através do monitor de Rastro, é possível analisar todo o ciclo de processamento de um determinado documento. Vale lembar que a disponibilidade dos registros dependerá das configuração realizada para a geração do LOG.
A interface é formada pelo seguintes componentes:
- Documento: Identificação do documento de acordo com a tabela de Negócio do Documento.
- Tipo do Documento: Descrição do tipo do Documento.
- Processos: Lista com os processos vinculados ao Documento.
- Sub Processos: Lista com os Sub Processos executados para o Processo selecionado. Os itens dessa Lista apresentados de acordo com o Processo selecionado na Lista de Processos.
- Legenda: Flag para identificação do Status de Execução. Válido tanto para os Processos quanto para os Sub Processos: Para os Processos, a legenda acompanhará sempre o Status de execução do último Sub Processo.
Funcionalidades:
- Atualizar: Permite a execução de um Refresh no monitor. O monitor é automaticamente atualizado caso algum processamento tenha sido executado apos a abertura do monitor.
- Dados WS: Permite acessar as mensagens de Envio e retorno de um Sub Processo. Ao executar a opção para Sub Processos nos quais não há troca de mensagens, a aplicação retornará um advertência informando a inexistência das mensagens.
- Detalhes: Permite Visualizar o Status de execução do Sub Processo. Exibindo o motivo da Falha e uma possível Sugestão. Para as falhas ocorridas por comportamentos inesperados da aplicação, a sugestão para a correção poderá não ser apresentada justamente por se tratar de um comportamento inesperado. Nesses casos, a situação deverá ser registrada através de um chamado junto a área responsável pelo produto TSS.
...