Páginas filhas
  • Deploy e Escalabilidade

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

À partir do Release 12.1.3 da versão 3.012, o TSS possibilita o processamento Síncrono e Assíncrono. Quando configurado para trabalhar com processamento por Demanda, para ambos o processo de escalabilidade se torna algo mais fácil de ser realizadoescalonamento da aplicação. O processo de escalonamento pode ser realizado tanto para a arquitetura de instalação Síncrono quanto Assíncrona

 

Processamento Síncrono:

No processamento Assíncrono os servidores do TSS são responsáveis por devem ser configurados para atenderem as duas camadas da aplicação: WS(Camada de Recepção de requisições) e Engine( Camada de Processamento). Nesse modelo o escalonamento se resume em instanciar novos appservers com base em um já existente tendo como alteração apenas a url de acesso  (Host + port).

 

Image AddedDessa forma é necessário que os appservers estejam devidamente configurado para atender as duas camadas. Para a camada WS, o servidor pode receber as requisições tanto via  Web service SOAP quanto via Host HTTP.  Como mencionado acima, o processamento por demanda possibilita o processo de escalabilidade da aplicação, pois a partir  de uma configuração padrão, é possível subir e descer instâncias de servidores da aplicação. Conhecido com Elasticity. Para o modo Síncrono, temos o seguinte modelo para deploy da aplicação:

 

 

Processamento Assíncrono :

No processamento Assíncrono, os appservers são configurados para atenderem a uma unica camada. A camada WS segue a mesma configuração utilizada para o processamento Síncrono acrescida da configuração do recurso de Fila, que se faz necessaria tanto para camada WS quanto para a camada de Processamento. Para a camada de Processamento além da configuração é necessário  também a configuração de Queue Listener. Que será um JOB responsável pelo monitoramento de uma determinada fila de documento.