Páginas filhas
  • ER_LOGWMS01-35-Tratar_GS1-128_nas_Rotinas_Complementares

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

Logix

Módulo

WMS

Segmento Executor

Supply Chain

Projeto1/Story

LOGWMS01

IRM1/Epic

LOGWMS01-30

Requisito1

LOGWMS01-35

Subtarefa1

LOGWMS01-448

Chamado2

 

País

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

Objetivo

Tratar a utilização de etiquetas padrão GS1-128 nas rotinas complementares do WMS. Compreende-se por rotinas complementares para este desenvolvimento apenas a rotina de contagem do inventário do WMS e a rotina de impressão de etiquetas ITEM/SKU.

Definição da Regra de Negócio

  1. Contagem do inventário via coletor WMS. 
    Essa rotina possibilitará que sejam utilizados códigos GS1-128 (previamente parametrizados) durante a contagem do inventário. A etiqueta GS1-128 poderá ter sua leitura realizada nos pontos do processos onde é solicitada a etiqueta de código de barras do SKU. A partir da leitura deste tipo de etiqueta o sistema poderá resgatar as informações de Item, Código de barras do SKU, quantidade de itens por SKU, quantidade de SKUs e os valores dos dimensionais (lote, data de fabricação, número de série, etc).
    Para que a etiqueta GS1-128 seja aceita na entrada das informações é necessário que exista pelo menos as informações do código de barras do SKU ou o código do item depositante, para que sejam efetuadas as validações de item/SKU, da mesma forma que é feito atualmente por meio do código do SKU. Se na etiqueta GS1 existir apenas a informação do item depositante, o sistema tentará localizar o SKU, se a informação da quantidade de itens existir na GS1, essa informação será utilizada na busca do SKU, contudo, se o item possuir mais de um SKU cadastrado e não for possível localizar um único SKU com as informações lidas será exibida mensagem de erro e será solicitada outra etiqueta.
    Quando o item tiver controle de dimensionais e todas as informações constarem na etiqueta GS1 e forem valores válidos, a tela de entrada de dimensionais não será aberta e o processamento assumirá automaticamente estas informações. Caso não sejam recuperadas as informações dos dimensionais ou esteja faltando alguma informação de dimensional, a tela de entrada continuará abrindo trazendo as informações lidas permitindo informar apenas o que não foi lido.

  2. Impressão etiqueta Item/SKU.
    A rotina de impressão da etiqueta ITEM/SKU permitirá que etiquetas no formato GS1-128 sejam reimpressas a partir de informações digitadas pelo operador. Para viabilizar este processo será necessário a criação dos atributos relacionados a etiqueta GS1 que estarão disponíveis na configuração da etiqueta tipo 12 "Item/SKU". A partir do momento que uma etiqueta possuir atributos GS1 relacionados, no momento da impressão da etiqueta será exibida uma tela onde deverá ser feita a entrada dos dados correspondentes aos atributos do GS1. Como na tela de parâmetros de impressão já são selecionados Item, SKU e código de barras do SKU, essas informações não serão solicitadas.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

WMS6770 - Atualização dos registros padrões

[Alteração]

 

 

SUP2067 - Contagem Inventário

[Alteração]

 

-

 

 

 

-

 

SUP2067 - Inventário 

Na função sup2067_controle() deverá ser implementada a lógica para verificar se o depositante possui configuração de etiqueta GS1-128. Para isso deverá chamar a função wmsr130_deposit_utiliza_cod_barras_gs1_128() que poderá retornar true ou false, setar o valor

do retorno

do retorno em variável modular que será testada posteriormente nas lógicas de entrada do GS1.

 

Pontos onde poderá haver interação com o GS1-128.

 

  1. Função sup2067_implanta_identificacao() 

    Bloco de código
    INPUT BY NAME	mr_impl_identif.etiq_palete,mr_impl_identif.etiq_estoque,
    								mr_impl_identif.cod_barras,
    								mr_impl_identif.qtd_item,
    								mr_impl_identif.qtd_sku,
    								mr_impl_identif.tip_estoque WITHOUT DEFAULTS

    No AFTER FIELD cod_barras se l_encontrou for FALSE deverá verificar se o depositante possui parametrização GS1-128. Caso possua deverá seguir os passos a seguir, senão mantém processamento atual:

    • Chamar as funções wmsr130_set_null, wmsr130_set_empresa(mr_parametros.empresa), wmsr130_set_deposintante(m_depositante_plano), wmsr130_add_cod_barras_gs1_128(mr_impl_identif.cod_barras), wmsr130_set_modo_exibicao(0)
    • Chamar a função wmsr130_decodifica_gs1_128(). Se o retorno for FALSE deverá exibir a mensagem de erro usando a função wms6085_help() passando a mensagem do log0030_mensagem_get_texto() e voltar o foco para o campo cod_barras.
    • Se o retorno da função for TRUE deverá buscar o valor do código de barras do SKU, código do Item depositante e quantidade itens SKU. Se os atributos de SKU e item forem nulos deverá a mensagem “SKU nao indentificado.” Se o atributo referente ao código de barras do SKU for inválido e o item válido, deverá tentar achar o código de barras do SKU chamando a função sup2067_retorna_cod_barras_sku(nova). Se encontrar o SKU ou caso o SKU retornado da etiqueta GS1 seja válido, deverá chamar a função wmst86_wms_item_sku_cod_barras_verifica_cod_barras() passando o código retornado. Caso não localize o SKU exibir a mensagem “SKU nao identificado.”.
    • Para encontrar o SKU a partir do item depositante deverá efetuar o select abaixo que poderá retornar apenas um registro. Case não encontre registro ou encontre mais de um registro na tabela, deverá exibir a mensagem de erro citada acima. 
    • Se a validação da etiqueta GS1 ocorrer com sucesso deverá atribuir TRUE a uma variável modular que indicará se foi informado uma etiqueta GS1.

       

      Bloco de código
      SELECT	wis.sku
      	FROM wms_item_sku wis, 
      				wms_item_complemento wic 
      WHERE wis.empresa = p_cod_empresa
      		AND wis.empresa = wic.empresa
      		AND wis.item= wic.item 
      		AND wic.deposit =  wis.item
      		AND wic.item_deposit = m_item_deposit (item retornado da função wmsr130_get_item_depositante())
      		AND wis.qtd_item = l_qtd_item (wmsr130_get_qtd_itens_sku()
      		AND wis.sit_sku = ‘A’

    No BEFORE FIELD qtd_item, logo no início da validação, deverá verificar se foi informada uma etiqueta GS1, e se foi, deverá atribuir o valor retornado de wmsr130_get_qtd_itens_sku() a variável mr_impl_identif.qtd_item.

     

  2. Função sup2067_entrada_skus_endereco()

    Bloco de código
    languagejs
    INPUT BY NAME mr_dados_tela2b.des_endereco,
                      mr_dados_tela2b.cod_barras_sku WITHOUT DEFAULTS


    Na função sup2067_entrada_skus_endereco() se l_encontrou for igual a FALSE, antes de exibir a mensagem de erro deverá verificar se a etiqueta informada é uma GS1-128 e buscar as informações do item ou SKU, seguindo os mesmos passos indicados no item 1. Se conseguir identificar o SKU a partir da etiqueta GS1 deverá chamar a função wmst86_wms_item_sku_cod_barras_verifica_cod_barras() passando o código retornado. Se não validar o SKU deve exibir mensagem de erro como na lógica atual.


  3. Função sup2067_seleciona_sku()

    No AFTER FIELD cod_barras_sku se o teste de sql do select da tabela wms_item_sku_cod_barras for diferente de 0 deverá validar se a etiqueta informa é uma GS1, e sendo, deverá resgatar o código de barras, item e quantidade de itens do sku. Se o SKU for valido deverá utiliza-lo para validar o item, com o mesmo select atual. Se não o código de barras do sku não vier na etiqueta GS1, deverá verificar se o item e a quantidade item veio informada, se vieram, deverá buscar o código de barras do SKU conforme item 1.

    Bloco de código
    INPUT BY NAME mr_dados_tela_sku.cod_barras_sku WITHOUT DEFAULTS
  4. Função sup2067_entrada_dimensionais() 

    Bloco de código
    INPUT ARRAY ma_dimensional WITHOUT DEFAULTS FROM sr_dimensional.*

    Antes da abertura da tela sup20673 deverá verificar se no input do código de barras do SKU foi informada um etiqueta GS1-128. Caso tenha sido informada deverá verificar quais os dimensionais controlados para o item/sku em processamento, os dimensionais controlados pelo item estão armazenados no array ma_dimensional_aux[ind].campo (processado na função sup2067_solicita_info_adicional()).

    Para cada dimensional identificado deverá realizar a função wmr130_get conforme tabela abaixo:

    Dimensional

    Função GET

    Retorno inválido

    Lote

    wmsr130_get_lote()

    Branco " "

    Volume

    wmsr130_get_volume()

    0

    Data de produção

    wmsr130_get_data_producao()

    '1900/01/01'

    Data de validade

    wmsr130_get_data_validade()

    '1900/01/01'

    Comprimento

    wmsr130_get_comprimento()

    0

    Largura

    wmsr130_get_largura()

    0

    Diâmetro

    wmsr130_get_diametro()

    0

    Número peça

    wmsr130_get_numero_peca()

    Branco " "

    Número série

    wmsr130_get_numero_serie()

    Branco " "

    Deverá ser efetuado um controle na função para verificar se todos os dimensionais requisitadas obtiveram retornos válidos. Se todos os retornos forem válidos, deverá ser efetuado o processamento das informações sem a abertura da tela seguindo as validações que já constam na sup2067_valida_dimensional() controlando para que não sejam executados os displays de tela.

    Se faltou alguma informação de dimensional, deverá ser feita a abertura da tela e o input array, porém trazendo preenchido os valores retornados da leitura da etiqueta GS1. Neste caso, poderão ser informados apenas os valores não validados na etiqueta, devendo ser efetuado um controle no input para que as informações resgatadas não sejam alteradas.

     

WMS6770 - Atualização dos registros padrões.


  1. Alterar a rotina de processamento dos registros padrões da etiqueta tipo 12 "ITEM/SKU" para que sejam gravados os atributos correspondentes da etiqueta padrão GS1-128

 

AtributoDescriçãoTipo1TamanhoAtualNovo
 CNPJ_DEPOS CNPJ DO DEPOSITANTE19 X 

CODBARRA1

CODIGO DE BARRAS 1C128 X 
CODBARRA2CODIGO DE BARRAS 2C128X 
CODBARRA3CODIGO DE BARRAS 3C128X 
DEPOSITCODCODIGO DO DEPOSITANTEC15X 
DEPOSITDESDESCRICAO DO DEPOSITANTEC50X 
IE_DEPOSINCRICAO ESTADUAL DO DEPOSITANTEC16X 
ITDESREDZDESCRICAO REDUZIDA DO ITEMC18X 
ITEMCODCODIGO DO ITEMC15X 
ITEMDEPOSCODIGO DO ITEM DEPOSITANTEC25X 
ITEMDESDESCRICAO DO ITEMC76X 
PAISORIGIT PAIS ORIGEM DO ITEMC60X 
PESOUNITPESO UNITARION15X 
SKUCODCODIGO DO SKUC25X 
SKUDESDESCRICAO DO SKUC76X 
SKUDESREDZDESCRICAO REDUZIDA DO SKUC18X 
QTDITEMSKUQUANTIDADE ITENS SKUN15 X
QTDSKUQUANTIDADE SKUSN15 X
TIPESTOQTIPO ESTOQUEC6 X
RESTESTOQRESTRICAO ESTOQUEC6 X
LOTEITEMLOTE DO ITEMC15 X
DTPRODUCAODATA DE PRODUCAO DO ITEMD23 X
DTVALIDADEDATA DE VALIDADE DO ITEMD23 X
VOLUMEVOLUME DO ITEMN4 X
COMPRIMENTCOMPRIMENTO DO ITEMN15 X
LARGURALARGURA DO ITEMN15 X
DIAMETRODIAMETRO DO ITEMN15 X
NUMPECANUMERO PECA DO ITEMC15 X
NUMSERIENUMERO SERIE DO ITEMC25 X

Legenda: C - Char; D - Date; N - Numérico

 

Tabelas Utilizadas

  • wms_atributo_tip_etiq - atributos por tipo de etiqueta
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

Protótipo de Tela

Protótipo 01

 

 

 

 

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 

(Opcional)

Grupo de Perguntas

 

<Informações utilizadas na linha Protheus>.

 

Nome: FINSRF2

X1_ORDEM

01

X1_PERGUNT

Emissão De

X1_TIPO

D

X1_TAMANHO

8

X1_GSC

G

X1_VAR01

MV_PAR01

X1_DEF01

Comum

X1_CNT01

'01/01/08'

X1_HELP

Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

 

(Opcional)

Consulta Padrão

<Informações utilizadas na linha Protheus>

 

Consulta: AMB

Descrição

Configurações de Planejamento

Tipo

Consulta Padrão

Tabela

“AMB”

Índice

“Código”

Campo

“Código”; ”Descrição”

Retorno

AMB->AMB_CODIGO

 

(Opcional)

Estrutura de Menu

 

<Informações utilizadas na linha Datasul>.

 

Procedimentos

 

Procedimento

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Módulo

 

 

 

Programa base

 

 

 

Nome Menu

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Release de Liberação

 

 

 

 

 

 

Programas

 

Programa

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Nome Externo

 

 

 

Nome Menu/Programa

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Nome Verbalizado[1]

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

Procedimento

 

 

 

Template

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

Tipo[2]

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Categoria[3]

 

 

 

Executa via RPC

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Outro Produto

Não

Não

Não

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Query on-line

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Log Exec.

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Rotina (EMS)

 

 

 

Sub-Rotina (EMS)

 

 

 

Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

 

 

 

Compact[4]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Home[5]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Posição do Portlet[6]

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

 

 

 

 

Cadastro de Papéis

<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

 

Código Papel

(máx 3 posições)

Descrição em Português*

 

Descrição em Inglês*

 


[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

...